Dia da Mentira faz Ronaldinho Gaúcho se tornar ‘reforço’ de clube uruguaio; veja

negociacoes
Getty Images

Ronaldinho Gaúcho surpreendeu neste fim de ano e fechou com o modesto Racing de Montevidéu (URU) para ajudar o clube na próxima edição do Torneo Clausura. Um torcedor de fora do país certamente acreditaria e se surpreenderia pela notícia, mas o uruguaio, não.

LEIA MAIS
PVC fala do atual cenário dos canais esportivos: “É preciso mesclar audiência, influência e qualidade”

Isso porque nesta segunda-feira (28) é Dia da Mentira no Uruguai, assim como em todas as nações hispânicas. Mesmo assim, a informação pregou peça em muita gente nas redes sociais.

O Racing, em seu Twitter oficial, “anunciou” Ronaldinho e postou até a ficha técnica do jogador, porém com um pequeno erro na data de nascimento, onde o ano aparece apenas com três dígitos (189), e não com quatro (1980), o que facilitou a descoberta da farsa pelos seguidores. 

Horas depois, o time sul-americano confirmou a “pegadinha” e inclusive agradeceu a repercussão brasileira, porém mais uma vez com gafe. No comunicado, o Racing diz que Ronaldinho “seguirá em seu clube atual”, mas o ex-meia da seleção se encontra atualmente desempregado. 

O meio-campista brasileiro está parado desde que saiu do Fluminense, no fim de setembro. Mas, devido a uma cláusula no contrato com o Tricolor carioca, ele deve jogar pelo time novamente no começo do próximo ano pela Florida Cup, torneio amistoso que acontece nos Estados Unidos entre 10 e 20 de janeiro.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.