Depois de ano sensacional, Giovanni Augusto projeta 2016 com melhores números

O volante Giovanni Augusto foi a principal surpresa do ano de 2015 para o Galo, além de ter feitos seus gol, o jogador ainda ajudou muito defensivamente.

Está claro que Giovanni vive seu melhor momento, neste ano o jogador conquistou com o Galo o título de Campeão Mineiro, vice-campeão do Campeonato Brasileiro, além de várias partidas pela Copa Libertadores, mas para o jogador não é bem assim.

O meia projeta para 2016 ser mais garçom, sendo que no Brasileirão o jogador ficou atrás apenas de Jádson e Ganso na questão de assistências, 11 para cada um. Giovanni deu no total em 38 rodadas, 10 passes precisos para gol.

Giovanni Augusto teve também destaque nos cruzamentos. Ele foi o segundo meia que mais acertou esse quesito. Foram 32 cruzamentos certos do meia atleticano, só sendo superado por Jadson, do Corinthians, que acertou 39 cruzamentos durante a Série A. “Fiquei muito feliz pelo Brasileirão que eu conseguir fazer. Ficar em terceiro lugar entre os que mais tiveram assistências é gratificante, principalmente porque temos muitos jogadores de qualidade no País. Nos cruzamentos também tive números positivos.

Quando chego à linha de fundo procuro olhar bem para área e ver o posicionamento dos adversários e dos meus companheiros para cruzar com perfeição e não simplesmente jogar a bola na área para os atacantes se virarem. Meu dever foi cumprido, mas tenho consciência que posso melhorar esses números e é isso que vou buscar em 2016”, ressaltou o meia .

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.