Dado como promessa quando chegou, chileno do Palmeiras pode acabar fora da Copinha

Palmeiras
Arancibia - Foto: Cesar Greco / Fotoarena

Após chegar ser badalado como novo craque das categorias de base, o chileno Aranzibia não se firmou no time Sub-20 do Palmeiras e luta para conseguir um espaço na equipe que disputará a Copa SP 2015.

Leia Mais:

Segundo empresário, Marcelo Oliveira foi quem pediu para Allione ficar

O atleta de 18 anos está emprestado até junho de 2016 pelo chileno O’Higgins. Antes de chegar ao Palmeiras, o garoto treinou durante um mês no Internacional e quase acabou negociado com o Corinthians. Ele já foi convocado para as categorias de base da seleção de seu país e tem preço de compra fixado.

João Burse, técnico do time que jogará a Copa São Paulo de Juniores, disse que o atleta será relacionado para o torneio. Na Copa RS, último campeonato disputado pelos jovens alviverdes antes da Copinha, Arancibia foi preterido pelo treinador e ficou de fora até do banco de reservas. Burse, no entanto, usa sua trajetória pessoal no futebol para encorajar o chileno.

Porém apesar de não ter ido tão bem na base do Palmeiras, Arancibia já integrou até o elenco profissional, foi no duelo contra o Internacional no Beira-Rio, quando Marco Valadares, treinador da base indicou o jogador a Marcelo Oliveira.

A lista com os 25 jogadores palmeirenses relacionados para a Copinha será divulgada por João Burse no dia 2 de janeiro, véspera da estreia contra o Sampaio Corrêa, em São José dos Campos. Caso o treinador confirme a intenção de levar o atacante para a competição, a Copinha será a última grande chance do chileno mostrar que merece ter o vínculo prolongado com o Palmeiras.

Foto: Reprodução/Twitter



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.