Cruzeiro de 2003 x Cruzeiro de 2013? Saiba qual leva a melhor

Em 2013, o Cruzeiro nadou de costas e foi campeão brasileiro com muita facilidade, com uma reformulação, a Raposa encantou o Brasil, mas aquele time foi melhor que o Cruzeiro de 2003, do menino Alex e do matador Aristizabal? O Torcedores.com dá a resposta.

Inspirado em uma comparação entre a seleção brasileira que disputou a Copa do Mundo de 1970 e o Barcelona de 2015, feito pelo blog “O Mundo é uma Bola“, do jornal “Folha de S.Paulo”, resolvemos levar o embate entre duas formações que marcaram a história cruzeirense. Foram comparados a equipe base do Cruzeiro em 2003 contra o time base do Cruzeiro no ano de 2013. Veja abaixo a comparação:

GOLEIRO

Gomes x Fábio: Um se destacou em 2003 e saiu anos depois, o outro é o grande ídolo da torcida cruzeirense, sendo que até hoje defende a camisa celeste. Gomes foi muito importante em 2003, fechou o gol em muitas partidas, mas o capitão e um dos maiores goleiros do Brasil não poderia perder essa.

Resultado: Fabio

LATERAL DIREITO

Maicon x Mayke: Sempre com muita raça e uma velocidade incrível, o lateral Maicon foi um dos principais nomes da defesa cruzeirense em 2003. Mayke também fez um 2013 sensacional, mas em algumas partidas o lateral não foi tão seguro e isto nós faz escolher por Maicon.

Resultado: Maicon

ZAGUEIRO

Cris x Dedé: Um confronto de gigantes, o mais difícil até aqui, Cris foi muito bem no time campeão em 2003, sempre bem posicionado e com estilo de capitão. Mas Dedé também fez um excelente campeonato, deixando seus golzinhos e perdendo poucas bolas para os adversários. Por conta disso, o empate é o justo.

Resultado: Empate

ZAGUEIRO

Edu Dracena x Bruno Rodrigo: Para Edu foi o primeiro passo para conseguir uma carreira excelente, mas o jogador muitas vezes foi salvo por boas partidas de Cris. Já Bruno Rodrigo chegou no auge na equipe mineira, fazendo grande parceria ao lado de Dedé.

Resultado: Bruno Rodrigo

LATERAL ESQUERDO

Leandro x Egidio: Outro confronto difícil, Leandro sempre foi muito dedicado na defesa, mas não tem o bom cruzamento e a ofensividade de Egídio. Porém, lateral precisa saber defender ao invés de atacar e isto Leandro tem de sobra.

Resultado: Leandro

VOLANTE

Maldonado x Nilton: O ano de 2003 foi mágico para Maldonado, o campeonato daquele ano foi perfeito por parte do chileno, Nilton fez um 2013 bom, mas apenas isto, muito longe da garra e da vontade que Maldonado demonstrava em campo.

SEGUNDO VOLANTE

Augusto Recife x Lucas Silva: Um duelo de dois jogadores que em 2003 e 2013, respectivamente, estavam em ascensão, Augusto Recife foi bem, mas limitado, após o título de campeão, não conseguiu manter uma sequência e saiu dois anos de pois, já Lucas Silva fez um 2013 sensacional, arrumando bem a equipe e com um potente chute de fora. Duelo baba para Lucas Silva

Resultado: Lucas Silva

MEIA

Wendell x Júlio Baptista: Nenhum dos dois foi coadjuvante, tampouco protagonista, mas tiveram seus momentos nos dois anos, Wendell foi um grande garçom de Alex e Júlio aproveitava as poucas chances que Goulart perdia. Duelo complicado, é empate.

Resultado: Empate

MEIA-ATACANTE(Camisa 10)

Alex x Everton Ribeiro – Os dois melhores jogadores dos campeonatos 2003 e 2013, respectivamente, foi um ano para a explosão de Alex e com muita velocidade pela pouca idade, conseguiu levar a Raposa ao título. Já Everton Ribeiro foi importantíssimo no título nacional para os mineiros, mas com passes e uma organização excelente. Mas neste confronto, o ‘’carequinha’’ leva a melhor.

Resultado: Alex

ATACANTE

Dagoberto x Aristizábal – Foi um ano de sorte para Dagoberto, mas que também não teve um brilho enorme como Éverton e Goulart, não há duvidas neste confronto, Aristizábal está marcado para sempre na história do Cruzeiro pelos gols, jogadas, frases, pelo amor ao time.

Resultado: Aristizábal

ATACANTE

Mota x Ricardo Goulart – Outro duelo bem baba, pois Mota teve alguns momentos de brilho naquela conquista marcante de 2003, mas Goulart com seus gols, sendo o artilheiro do campeonato, encantou e fez muito mais em 2013, sem chances Mota!

Resultado: Ricardo Goulart

TÉCNICO

Vanderlei Luxemburgo x Marcelo Oliveira – O ‘’pofexo’’ fez um belo trabalho em 2003, mas não teve o trabalho e a reformulação que Marcelo foi obrigado a fazer, aliás, Luxa tinha Alex e Aristizabal, Marcelo tinha Everton Ribeiro, mas o celeste precisava muito mais do que um maestro.

Resultado: Marcelo Oliveira

PLACAR FINAL: Cruzeiro 2003 5×5 Cruzeiro 2013

Foto: Reprodução/Twitter Cruzeiro Oficial



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.