Mercado da bola 2016: Cruzeiro confirma contratação de dois jogadores

TURIN, ITALY - NOVEMBER 23: Juan Sanchez Mino of Torino FC misses a penalty during the Serie A match between Torino FC v US Sassuolo Calcio at Stadio Olimpico di Torino on November 23, 2014 in Turin, Italy. (Photo by Valerio Pennicino/Getty Images)

Nesta segunda-feira (28), o Cruzeiro anunciou a contratação de dois jogadores para reforçar o elenco celeste na busca de títulos em 2016. São eles: Sánchez Miño e Douglas Coutinho, oriundos do Estudiantes- ARG e Atlético-PR, respectivamente.

LEIA MAIS:
Presidente do Cruzeiro nega saída de Dedé: “Momento é de contratar, e não perder jogadores”

Sánchez Miño iniciou sua carreira no Boca Juniors- ARG, foi contratado pelo Torino –ITA e estava emprestado ao Estudiantes- ARG. O Cruzeiro teria conversado com a diretoria italiana para concretizar o empréstimo de 1 ano.

Douglas Coutinho já jogou na base do Cruzeiro e está desde 2011 no time paranaense. O atacante deve ser trocado com o zagueiro Paulo André, que não agradou a torcida cruzeirense. A multa rescisória para compra dos direitos de Coutinho está avaliada em 10 milhões de euros (R$ 42 milhões). O grupo de investimos Doyen é responsável pela maior parte dos direitos econômicos de Coutinho (65%), a Agility (15%), o resto (20%), pertence ao Atlético-PR.

FICHA TÉCNICA:

Sánchez Miño

Clubes: Boca Juniors, Torino, Estudiantes

Nacionalidade: Argentino

Idade: 25 anos

Posição: Meio-Campo

Altura: 1,77 mts

Lado: Esquerdo

Douglas Coutinho

Clubes: Atlético-PR

Nacionalidade: Brasileiro

Idade: 21 anos

Posição: Atacante

Altura: 1,83 mts

Lado: Direito

Foto: Getty Images