Craque da Liga, Ricardo Goulart se rende à China: ‘Estrutura aqui é muito boa’

Foto: Reprodução

Contratado por € 15 milhões, Ricardo Goulart desembarcou na China com status de craque e a missão de conduzir o Guangzhou Evergrande a seu quinto título nacional consecutivo. Em campo, fez bem mais do que isso. Vice-artilheiro e craque do campeonato do país, o camisa 11 foi, também, goleador e principal nome da equipe na conquista da Liga dos Campeões asiática.

LEIA MAIS:
Mercado da bola 2016: Cruzeiro confirma contratação de dois jogadores
Presidente do Cruzeiro nega saída de Dedé: “Momento é de contratar, e não perder jogadores”

Uma temporada dos sonhos, compartilhada com o treinador Luiz Felipe Scolari e com cinco atletas brasileiros. “Todos me ajudaram muito”, reconhece Goulart.

O sucesso recente do Guangzhou, fruto do intercâmbio entre brasileiros, chineses e um sul-coreano, ajuda a explicar a afirmação do futebol local, cujo calendário e organização são muito elogiados pelo meia-atacante. “A estrutura de trabalho e física aqui (na China) são muito boas”, avalia. E ainda é possível ir além. Nesta quinta-feira, o time de Cantão entrará em campo diante do Barcelona, de Messi e Luis Suárez, sonhando com uma vaga na decisão do Mundial de Clubes. “Estamos preparados para jogar a competição”, afirma Ricardo Goulart.

Leia a entrevista na íntegra em: http://toqdiletra.blogspot.com.br/2015/12/craque-da-liga-goulart-se-rende-a-china-estrutura-e-muito-boa.html



Opiniões, informações e bastidores