Conheça um pouco mais do Flamengo SP, parceiro do Corinthians

O Flamengo SP ou Flamenguinho de Guarulhos para os mais íntimos é um charmoso clube da região metropolitana de São Paulo. Fundando em 1954, o time atualmente disputa a série A-3 do Campeonato Paulista e almeja chegar na elite do maior Estadual do Brasil pela primeira vez em sua história 

LEIA MAIS
Corinthians supera Palmeiras em público e renda no Brasileirão 2015
Ronaldo responde críticas de Capello: “Ultrapassado”

Apesar do nome sugestivo a parceria do Flamenguinho de Guarulhos não é com o Flamengo-RJ, o maior em número de torcida no Brasil e sim com o Corinthians, o segundo maior. A parceria estabelecida em 2010 visa dá oportunidades a jogadores que pertencem ao Timão, mas que inicialmente não iriam atuar pelo clube.

Segundo Osmar Loss, atual treinador do sub-20 do Corinthians e atual campeão da Copa São Paulo Juniores a parceria é uma oportunidade aos jovens jogadores. “A gente observa os jogadores porque é uma parceria que deu oportunidade a muitos jogadores que, inicialmente, não iriam atuar pelo Corinthians. Como por exemplo o Lauder, que foi artilheiro do Paulista Sub-20 no ano passado e hoje está conosco, e o zagueiro Rafael Castro, que jogou por lá, e foi nosso zagueiro na Copa São Paulo deste ano”, disse o treinador, em entrevista à FPF.

Recentemente, a equipe sub-20 do Flamengo SP fez um ótima campanha no Campeonato Paulista da categoria, chegando até a semi final da competição, aonde foi eliminada justamente pelo Corinthians.

Com a parceria com o Corinthians, o Flamengo SP tem se tornado presença constante na Copa São Paulo de Juniores, assim como a cidade de Guarulhos, que é uma das sedes da competição. Esse ano o Corvo, estará no grupo 26 ao lado do Santo André, Luverdense e do Fortaleza.

A partida de estreia do Flamengo será nesse domingo, às 14 horas, no Ninho do Corvo.

Foto: Marcos V. Ribeiro/AA Flamengo.



Jornalista em formação. Fanático por esportes, principalmente futebol. Vivo em busca de desafios e oportunidades que a vida me proporciona.