VÍDEO: Conheça por dentro como são três estádios de São Paulo

reproducao / youtube

Se o Brasil é o país do futebol, São Paulo pode ser considerada a capital desse esporte. Em uma cidade que abriga três grandes clubes, opções relacionadas ao futebol não faltam quando o assunto é turismo. Pensando nisso, a 3em3 – site e canal de turismo no YouTube – visitou três estádios da terra da garoa, mostrando em vídeo como cada um é por dentro, detalhe por detalhe.

LEIA MAIS
Mercado da bola 2016: Cruzeiro nega informação da Fox Sports e “Dedé no Palmeiras” vira piada na web
Mercado da Bola 2016: Site CRAVA Dedé no Palmeiras; PVC nega acordo

#1 Morumbi – O Estádio do São Paulo Futebol Clube, também chamado de Cícero Pompeu de Toledo, é o maior estádio particular do Brasil, com capacidade para 67.052 torcedores. No entanto, num passado recente, o Morumbi chegou a ser o maior estádio particular do mundo, tendo recebido mais de 145 mil pessoas em um único jogo.

#2 Allianz Parque – Alocado no lugar do antigo Parque Antarctica (ou Palestra Itália, para os mais saudosistas), o Allianz Parque é o novo estádio da Sociedade Esportiva Palmeiras. Reconstruído desde 2010, a nova casa alviverde foi reaberta em novembro de 2014. A arena possui capacidade para 43.713 lugares cobertos, além de 178 camarotes, restaurante panorâmico (em construção), lanchonetes, lojas, centros de mídia e convenções, memorial multimídia e estacionamento para 2.000 veículos.

#3 Pacaembu – Inaugurado em 1940, o também conhecido como Paulo Machado de Carvalho já abrigou com carinho muitos times do Estado, como os principais Palmeiras, Corinthians, São Paulo e Santos. Em 1950 chegou a receber jogos da Copa do Mundo, além de ser cenário também para o Museu do Futebol, em funcionamento no local desde 2008. Além de navegar pela história do futebol, o visitante ainda tem a oportunidade de se divertir em mesas de pebolim e até simular cobranças de pênalti, tudo em tamanho real.

Assista ao vídeo abaixo, veja os detalhes na íntegra, conheça os preços e horários de visitação em cada um dos estádios e marque o seu próximo passeio por São Paulo! De acordo com a 3em3, o Corinthians não demonstrou interesse em participar do vídeo para expor a Arena Corinthians, em Itaquera.

Foto: Reprodução / YouTube