Confira quanto será a receita prevista para o Vasco gastar em 2016

Eurico Miranda
Foto: Paulo Fernandes / vasco.com.br

O Vasco da Gama já definiu quanto será a receita total, para trazer reforços e fazer a manutenção do elenco para 2016. Em caixa, o Gigante da Colina terá R$ 231 milhões e será vinte milhões de reais a menos que o clube utilizava ano passado, conforme revela o site “Globo Esporte.com”.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Alvo do Atlas, Mouche já tem data para definir seu futuro no Palmeiras

Sem contar que o Vasco deverá receber alguns valores por conta da venda dos atacantes Alex Teixeira e Phillipe Coutinho, que é através do mecanismo de solidariedade de vendas da FIFA, que o cruzmaltino conta com 5% dos direitos econômicos por ser o clube formador dos atletas que estão na Europa.

Além das verbas de orçamento da Televisão que o Vasco acabou renovando com a Rede Globo, mesmo sendo rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Outros valores também é a renovação da Caixa Econômica Federal, por mais um ano e pagará R$ 15 milhões/anual.

Sendo que, o balanço da temporada, foi publicado na última terça-feira pelo presidente Eurico Miranda e fez questão de citar as dívidas que o ex-mandatário Roberto Dinamite deixou para a futura gestão. O atual dirigente cruzmaltino acredita que ano que vem será um ano difícil para o Vasco.

Foto: Divulgação/Flickr Oficial do Vasco



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com