Ouro olímpico e mais 3. Confira lista de torneios que Federer nunca conquistou

Reprodução / Facebook

Os números comprovam que Roger Federer é o maior tenista de todos os tempos. Mas ainda faltam alguns títulos especiais no hall de conquistas do suíço.

LEIA MAIS:
Diagnosticado com mononucleose, finalista de Roland Garros anuncia aposentadoria
Roger Federer não se vê favorito ao ouro nos Jogos Olímpicos de 2016
Pela primeira vez em 11 anos, Nadal fecha a temporada sem um título de Grand Slam

Aos 34 anos, Roger Federer já conquistou 17 títulos de Grand Slam, Copa Davis e uma medalha olímpica de ouro em disputa de duplas. No entanto, na imensa lista de títulos, ainda faltam alguns bem especiais, como o tão sonhado ouro olímpico individual.

Apesar de admitir que sua grande chance foi em 2004, Federer ainda sonha com a conquista, dessa vez nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. Seu maior adversário para a conquista deste sonho é, sem dúvida, Novak Djokovic, atual número 1 do mundo. Os dois se enfrentaram em três finais em 2015, e o suíço saiu derrotado em todas as oportunidades.

Mas o ouro olímpico não é a única pedra no sapato de Roger Federer. Confira outros títulos importantes que o suíço nunca conquistou:



Jornalista | Escritora Há 10 anos dedicando-se ao meio esportivo, com enfoque em mídias sociais e produções audiovisuais. Autora do site Guia dos Esportes - Conhecendo o mundo através do esporte, especialista de conteúdo da Seconds Entretenimento Esportivo, colunista dos sites Autoracing (F1), repórter e colunista do Portal Rackets (tênis).