College Football: Veja estatísticas e quem são os destaques das Semifinais

As semifinais do College Football irão rechear o fim de ano dos amantes de futebol americano, e vamos falar sobre os jogadores, estatísticas e muito mais de Clemson x Oklahoma e também sobre Alabama x Michigan State.

Vamos começar pelo jogo das 19 Horas que é confronto entre o invicto Clemson Tigers Nº1 do ranking contra Oklahoma Sooners Nº4 (Orange Bowl). Confronto de dois grandes quarterbacks: Deshaun Watson por Clemson e Baker Mayfield de Oklahoma. Deshaun Watson que foi finalista do Heisman Trophy, vem fazendo uma temporada sensacional com 3512 jardas lançadas, 30 touchdowns e 11 interceptações. Além de ir muito bem lançando, Watson foi muito efetivo no jogo corrido também, com 889 jardas corridas e 11 touchdowns.

Já por Oklahoma, Baker Mayfield mostrou que lidera com muita confiança esse time. E os números mostram isso: São 3395 jardas lançadas, 35 touchdowns e apenas cinco interceptações. O jogo corrido do QB de Oklahoma também é muito bom, Mayfield conseguiu 420 jardas corridas e 7 touchdowns.

Clemson e Oklahoma tem números muito parecidos no ataque e na defesa. No ataque, Clemson tem médias de 510.6 jardas totais, sendo 288.5 jardas aéreas e 222.2 jardas corridas com médias de 38.5 pontos. Oklahoma supera um pouco seu adversário no ataque, são 542.9 jardas totais de média, sendo 307.9 jardas aéreas e 235 jardas corridas por jogo fazendo em média  45.9 pontos . Na defesa a igualdade fica nos pontos, o invicto Clemson cede 20.2 pontos por jogo com 295.7 jardas totais cedidas de média (166.9 jardas aéreas e 128.8 jardas corridas). Oklahoma cede 20.8 pontos por jogo com 350.7 jardas cedidas de média (201.5 jardas aéreas e 149.2 jardas corridas.

Um jogo de ataques potentes com grandes defesas, será que Oklahoma consegue bater Clemson ? Ou Clemson seguirá invicto rumo ao título do futebol americano universitário?

Agora vamos falar sobre o segundo jogo das semifinais: Alabama x Michigan State (Cotton Bowl). Times com características totalmente diferentes. Alabama que é o Nº2 do College Football Playoff, tem sua força concentrada no jogo corrido e em um nome: Derrick Henry. Henry foi escolhido o melhor jogador da temporada no futebol americano universitário após vencer o principal prêmio individual que é o Heisman Trophy. Além disso, Henry venceu como melhor running back da temporada e também outro prêmios. Os números dele são impressionantes: 339 corridas, 1986 jardas e incríveis 23 touchdowns .

Já no time de Michigan State, atual Nº3 do College Football Playoffs usa muito as jogadas aéreas com uma dupla muito eficiente: Connor Cook, quarterback que lançou 2921 jardas ,24 touchdowns e cinco interceptações e Aaron Burbridge, wide receiver que recebeu 80 passes para 1219 jardas e fez sete touchdowns. E isto foi mostrado na última partida de Michigan State contra Iowa na final da conferência Big Ten . Burbridge foi o principal alvo de Cook recebendo cinco passes para 61 jardas das 191 jardas  que lançou o QB de Michigan State, que teve mais seis WRs como alvo de passe naquele jogo.

As equipes tem apenas uma coisa que se parecem: a média de pontuação. Alabama tem médias de 34.1 pontos por jogo e Michigan State tem médias de 32.1 pontos.

Serão dois grandes jogos para acompanhar na véspera e durante a virada do ano. Ambos os jogos serão transmitidos pela ESPN, porém apenas o jogo de Clemson x Oklahoma ás 19h terá áudio em Português. Alabama x Michigan State será transmitido a partir das 23h e terá o áudio em Inglês.

Foto: Divulgação



Radialista, comentarista no programa Gus in USA na Rádio EsportesNET. Apaixonado por Esportes Americanos, principalmente o futebol americano (NFL e College Football). Torcedor do Washington Redskins e do Tennessee Volunteers.