Retrospectiva 2015: Campeão de tudo, Sada/Cruzeiro é o grande destaque do vôlei masculino

Reprodução: Facebook Oficial

Campeonato mineiro, Superliga e Mundial de Clubes, essa foi a temporada do Sada/Cruzeiro em 2015. Com uma base forte e mantida durante alguns anos, a equipe de Leal e companhia teve neste ano o seu auge. No campeonato nacional, os mineiros atropelaram todos adversários para conquistar o bicampeonato consecutivo da competição, dentro de casa no ginásio do Mineirinho.

LEIA MAIS

Retrospectiva 2015: O grande campeão e a despedida de um ídolo marcaram a Superliga Feminina em 2015

Mas, se para o torcedor do Sada/Cruzeiro o histórico de conquistas na temporada tinha chegado ao fim, a cereja do bolo ainda estava por vir. E foi justamente dentro de casa, no campeonato mundial, em Betim. Sem jogar com o favoritismo, o time venceu a seleção mundial montada pelo Zenit Kazan, da Rússia e fez a alegria da sua torcida.

Com destaque para o cubano Leal, MVP do torneio, a equipe mineira sobrou em 2015. Mas, além do ponteiro, o destaque fica para o elenco formado pelo técnico Marcelo Mendez, que conseguiu formar um time competitivo e regular para conquistar títulos na temporada.

O Sada/Cruzeiro é a equipe a ser batida no vôlei nacional por tudo que fez ao longo de 2015. E para vencer o campeão mundial os outros times terão que remar bastante para tirar o time mineiro do primeiro lugar no pódio.