Barcelona piora situação financeira do Santos e clube deve perder jogador

Getty Images

O Santos recebeu neste sábado (26) uma péssima notícia para seu departamento financeiro. O Barcelona pagou em juízo o valor combinado em contrato pela indicação de Neymar ao prêmio de melhor jogador do mundo.

LEIA MAIS: 
5 narrações de rádio que emocionaram os santistas em 2015
Há 54 anos, Santos conquistava seu primeiro Campeonato Brasileiro

Isto significa que o Santos vai demorar meses para receber a quantia [ R$ 8milhões ]. E o pior, segundo informações da rádio Bradesco Esportes, o Peixe estava contando com o dinheiro para trabalhar no mercado da bola nesta janela que está aberta. Desta forma, ficou praticamente impossível manter, por exemplo, Marquinhos Gabriel na equipe.

O Barcelona não reconhece a dívida e por isto não pagou diretamente ao Santos. Desta forma, os valores, e até mesmo a existência de tal pendência será discutida na justiça.

Tal discussão começou a partir do próprio Santos. O time da Vila questiona junto a Fifa, o contrato firmado na venda de Neymar ao Barcelona. Como a decisão ainda não foi tomada e o contrato está sendo questionado, os advogados do Barcelona entendem que não há porque o contrato ser cumprido.

O advogado do jogador Neymar Júnior se manifestou nas redes sociais apoiando a decisão do Barcelon “Correta a decisão do FCBarcelona de depositar em juizo os EUR2mi supostamente devidos ao SantosFC pela indicação do Neymar a Bola de Ouro”, disse Marcos Motta, que é especialista em transações internacionais.

O Santos vive uma grande crise financeira, já informada pelo seu próprio presidente Modesto Roma que já disse publicamente que o clube levará alguns anos para se recuperar de erros de administrações passadas.

Getty Images