Barcelona demite jogador que ofendeu Catalunha três horas após contratá-lo

barcelona
divulgação/Barcelona

Sergi Guardiola foi do céu ao inferno em apenas 3 horas nesta segunda-feira (28). Isso porque após o jogador ser contratado para jogar pelo Barcelona B, o atleta foi demitido depois do clube Culé descobrir que ele já havia desrespeitado a Catalunha há dois anos, e ainda exaltou o Real Madrid na oportunidade.

Guardiola teve um passado polêmico nas redes sociais, mais precisamente em 2013. Na ocasião, o jovem jogador havia usado uma rede social para responder seu primo com as seguintes palavras: “Hala, Madrid’ e ‘p… Catalunha”.

Assim que fora anunciado sua contratação, as mensagens de ofensas a Catalunha vieram a público e os torcedores do Barcelona protestaram contra a chegada do jogador. Tomado ciência, o Barcelona decidiu rescindir o contrato do jogador.

O jogador, apesar de ter o mesmo sobrenome do seu xará mais famoso, Pep Guardiola, não tem nenhum parentesco com o treinador. O Barcelona emitiu uma nota explicando os motivos da demissão do jogador.

sergi guardiola twitter
Tweet polêmico de Sergi Guardiola

Nota do Barça:

“O Barcelona comunica que decidiu rescindir o contrato que havia firmado nesta tarde com o jogador Sergi Guardiola, que havia se incorporado ao Barça B, depois de comprovar que ele havia publicado tuítes ofensivos contra o barcelonismo e a Catalunha”. 

Foto: Divulgação/Barcelona



Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.