Arsenal x Bournemouth: Saiba o que esta em jogo

Se houve algo de positivo na partida deste último sábado (26), no Boxing Day, é que o Arsenal tem a chance de se redimir da humilhante derrota no St. Mary’s contra o Southampton por 4 a 0, no Emirates Stadium, frente ao Bournemouth nesta segunda-feira as 15h30 do horário de Brasília. Em jogo valido pela última rodada do primeiro turno da Barclays Premier League. A partida terá transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

LEIA MAIS: Arsenal: Jack Wilshere não voltará aos gramados antes de fevereiro

Após uma impressionante vitória em casa contra o Manchester City pelo placar de 2 a 1, o Arsenal mostrou que seria candidato ao título desta temporada da Premier League 2015-16, mas em sua primeira chance de assumir o topo da tabela os Gunners, deixaram a chance escapar e foram derrotados para o Southampton.

O Arsenal ocupa a 2º colocacao com 36 pontos, 2 pontos a menos que o líder Leicester City, que joga amanha contra o 3º colocado Manchester City com 35 pontos. Já o Bounermouth apos um sequencia invicta ocupa a 14º colocação com 20 pontos.

Se o Arsenal está esperando um retorno fácil as vitorias, contra o Bournemouth, estará enganado, pois a equipe comandada por Eddi Howe, está desde o dia 07 de novembro sem saber o que é perder, e após se adaptar a primeira divisão, espera surpreender o gigante Arsenal, assim como fez com Chelsea e Manchester United. O Bournemouth ultimamente tem jogado mais defensivamente, formando uma equipe mais compacta que aposta em jogadas de bola parada e contra-ataques e assim chegando a alguns bons resultados.

Arsène Wenger terá problemas para montar sua equipe, já que ainda não poderá contar com diversos jogadores lesionados, e ainda terá que rodar um pouco a sua equipe, devido ao curto prazo de tempo para a recuperação de seus jogadores. Então, o brasileiro Gabriel Paulista poderá pintar no lugar de Per Mertesacker, que fez uma péssima partida no Boxing Day. Alex Oxlade-Chamberlain e Calum Chambers podem também ter uma oportunidade entre os onze iniciais. Outro que poderá ser poupado é Mesut Özil pela sequência de jogos.

Já para Eddi Howe a dúvida permanece em Harry Arter, que foi substituído no jogo contra o Crystal Palace, no entanto Josh Rei será ausência certa até 2016. Porém o meio-campista Lee Tomlin pode voltar a equipe após uma lesão na virilha. A grande esperança de gols, o veterano Glenn Murray será presença certa na equipe.

Arsène Wenger está convencido de que eles vão responder a seus críticos quando Bournemouth chegar ao Emirates Stadium.

“Estamos acostumados a ser questionado e é normal no jogo”, disse Wenger. “Temos que ser fortes o suficiente para lidar com isso e mostrar nesta noite que podemos lidar com esse tipo de [decepcionante] resultado. Completou o comandante dos Gunners no pré-jogo contra os Cherries.

Eddie Howe também falou e mostrou muita confiança em sua equipe:

“Agora vamos passar em um período muito difícil, onde sabemos que teremos que ser melhor ainda do que fomos”.

“Eu acho que você está sempre procurando maneiras de melhorar, mas certamente eu tenho sido muito satisfeito com nossa linha de frente e como nós atacamos nos últimos jogos. Eu acho que temos vindo a marcar gols com regularidade, e temos vindo a criar boas chances, então eu não acho que haja nada de errado com o que estamos jogamos”. Comentou o comandante do Bournemouth.

Credito da Foto: Getty Images

 



Sou um blogueiro/Colunista do PSArsenal fanático pelos Gunners (Arsenal FC). Apesar de novo e sem experiencias jornalisticas, busco o bom vocabulário para apresentar meus conhecimentos do mundo da bola.