Apresentador da Globo “vira” jogador de vôlei e sofre com pancadas em treino

O apresentador da edição paulista do Globo Esporte, Ivan Moré, resolveu sentir na pele o que é ser um jogador de vôlei. Orientado pelo campeão olímpico Serginho, do Sesi e da seleção brasileira, o jornalista participou de um treino da equipe paulistana na posição do veterano jogador. E sofreu. Foram várias pancadas em saques e ataques que renderam marcas, inchaço e um tratamento com gelo no fim das atividades.

LEIA MAIS
Veja 6 jornalistas que fizeram tudo pela audiência em 2015

Um dos treinamentos para o fundamento da recepção no vôlei é feito com um canhão que dispara a bola na velocidade de um saque. Ivan Moré foi submetido a bolas que chegavam com velocidades de até 120 km/h. E, claro, sem o hábito de lidar com tamanha força, acabou sentindo muito o impacto nos braços.

A falta de prática também fez com que a bola pegasse em lugares errados nos braços do jornalista, que mostrava no rosto a dor sentida a cada bola. Depois, Ivan participou de um treino coletivo substituindo Serginho na posição de líbero. Em meio a tantos profissionais, o jornalista ficou desconfortável e cometeu muitos erros.

“Eu estou chocado, cara. Porque na verdade tem muito cara grande do meu lado”, disse Ivan Moré ao técnico do Sesi, Marcos Pacheco, que devolveu. “A essência do vôlei é que a bola tem que estar no ar. E tu é um cara importante nisso, o líbero é importante”.

Depois do treino, apelou a um pacote de gelo para aliviar as fortes dores causadas pelas pancadas de toda a sessão. Confira abaixo algumas imagens:

ivan more gelo globo

ivan more bracos vermelhos globo

ivan more bracos vermelhos globoivan more machucado globo



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.