Ana Thaís Matos é eleita como a melhor repórter esportiva do rádio

A categoria “Repórter – Rádio” teve uma das votações mais emocionantes da pesquisa “Melhores do Ano na Mídia Esportiva 2015” do Torcedores.com. De todas as 22 categorias, foi nessa a terceira menor diferença entre a vencedora e o segundo lugar. A jornalista Ana Thaís Matos, da Rádio Globo, foi eleita a melhor repórter de 2015.

Ana Thaís teve 1.426 votos, apenas 21 a mais que o repórter Marco Bello, da Transamérica, que registrou 1.405 eleitores. Ademir Quintino, da Rádio Capital, ficou com 488 votos, na terceira colocação.

A categoria teve 3,3 mil votos entre os 4,5 mil eleitores que participaram da pesquisa. A votação era opcional em cada item, e a participação na eleição da melhor repórter esportiva do rádio em 2015 foi bastante alta.

A diferença de Ana Thaís para Marco Bello é apenas um voto maior do que a vantagem que Cléber Machado colocou em Téo José na votação de narrador em TV aberta. Mas houve uma ainda menor que as duas. Na eleição de melhor apresentador de TV paga, que terá seu vencedor revelado no próximo dia 4 de janeiro, a vantagem de apenas 17 votos.

Como funcionou

A Redação e os colaboradores mais ativos do Torcedores.com foram chamados a votar em 22 categorias diferentes em TV aberta, TV paga e rádio. A votação na primeira fase teve a participação de 43 pessoas, entre editores, redatores e colaboradores. Após uma apuração, os três mais indicados em cada categoria se classificaram para a fase final.

Na fase final, a votação ficou aberta ao público do Torcedores.com entre os dias 14 e 16 de dezembro. As 22 categorias ficaram disponíveis, mas os internautas poderiam votar apenas naquelas que quisessem. A enquete atraiu o voto de 4,5 mil pessoas. Os vencedores são divulgados entre os dias 18 de dezembro e 8 de janeiro em matérias publicadas no site.

ana thais matos reporter radio



Editor do Torcedores.com, está no site desde julho de 2014. Formado pela Universidade Metodista de São Paulo, já passou por UOL, Editora Abril e Rede Record. Participou da cobertura da Copa do Mundo de 2014, de dois Pans, dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e do Rio 2016. Também colabora com o ONDDA, site "irmão" do Torcedores.com.