Adversário do Palmeiras na Libertadores, Nacional-URU deve contratar meia da Udinese

Um dos clubes mais tradicionais do futebol sul-americano, o Nacional, do Uruguai, já iniciou a preparação para a disputa da Taça Libertadores da América. No Grupo 2, junto com Palmeiras, Rosario Central (ARG) e o vencedor do confronto entre River Plate (URU) e Universidad de Chile, o clube de Montevidéu está próximo de anunciar um importante reforço para o ano que vem.

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Loco Abreu pode sair do Nacional
Palmeiras passou por dificuldades quando enfrentou Rosario Central e Nacional pela última vez

De acordo com a imprensa italiana, mais precisamente o portal “TuttoMercato”, o Nacional está prestes a anunciar a contratação do meia Nico López, considerado uma das grandes promessas do futebol uruguaio. Aos 22 anos, o jogador pertence à Udinese e está emprestado ao Granada, da Espanha, até o fim da temporada. Com apenas nove partidas, o jogador será devolvido ao clube italiano e repassado, por empréstimo, ao Nacional, clube em que foi revelado.

Nico López apareceu na equipe principal do Nacional em 2011, e após se destacar na equipe e nas seleções de base do Uruguai, foi negociado com a Roma, da Itália, em 2012. No ano seguinte foi vendido para a Udinese e passou a temporada passada emprestado ao Hellas Verona, também da Itália, onde teve mais regularidade, tendo feito 25 partidas, cinco gols e duas assistências.

Além de Nico López, outro reforço que pode chegar ao Nacional é o meia Maximiliano Rodríguez. A imprensa local assegura que o jogador do Grêmio foi oferecido ao Nacional, que não teria nenhum custo para receber o atleta de 25 anos por empréstimo.

Foto: Reprodução Facebook/Granada CF



Jornalista em Formação pelo Centro de Ensino de Juiz de Fora - CES/JF - PUC/MG. Fundador do Blog do Tigrão. Palmeirense e apaixonado pelo futebol europeu.