5 narrações de rádio que emocionaram os santistas em 2015

O ano do Santos pode não ter terminado muito bem, com o vice na Copa do Brasil e a saída do G4 do Campeonato Brasileiro, mas houve momentos inesquecíveis para o torcedor durante 2015 – e não negativamente, como muitos pregavam no começo da temporada.

Leia também: 7 melhores narrações de Santos 3 x 2 Corinthians, final do Brasileiro de 2002

E uma das melhores maneiras de se marcar um momento inesquecível no futebol é com uma narração de rádio. Ainda nos dias de hoje a emoção passada pelo narrador de rádio é maior do que a passada pela televisão. E as cinco abaixo mostram isso. Relembre gols importantes do clube no ano com a paixão do rádio:

5. Santos 1 x 0 Palmeiras – Copa do Brasil – Nilson César – Rádio Jovem Pan de SP

O Santos perdeu a Copa do Brasil, mas o gol do primeiro jogo, de Gabigol, emocionou todos os santistas que encaravam a chuva em Vila Belmiro naquela noite. Nilson Cesar soube representar esta sensação: o desafogo de um jogo que caminhava para um 0 a 0.

4. São Paulo 1 x 3 Santos – Copa do Brasil – José Silvério – Rádio Bandeirantes de SP

O São Paulo pressionou, o Santos se fechou e arriscou no contra-ataque. E em nenhum jogo o contra-ataque santista foi tão efetivo quanto neste dia. José Silvério até errou nome em lance de gol devido à velocidade santista…

3. Santos 2 x 1 Palmeiras – Campeonato Paulista – Oscar Ulisses – Rádio Globo de SP

Os gols de David Braz e Ricardo Oliveira, mais a defesa de pênalti de Vladimir, no título santista na temporada.

2. Santos 2 x 0 Corinthians – Copa do Brasil – Nilson César – Rádio Jovem Pan de SP

Na melhor atuação do Santos no ano, Nilson César diz: “Esse garoto sabe: Gabriel, camisa 10”. E Gabriel sabia, mesmo. Um golaço de cabeça e a vantagem que não seria revertida na volta.

1.Corinthians 1 x 2 Santos – Copa do Brasil – Davi Oliveira – Rádio Guarujá AM

O gol que deu esperança ao santista de que, talvez, o futuro não fosse tão negativo quanto muitos pregavam. Quando Gabriel abriu o placar no Itaquerão nas oitavas de final da Copa do Brasil e praticamente liquidou o confronto, o narrador Davi Oliveira, da Rádio Guarujá AM, gritou o sentimento de todos os santistas.



Jornalista esportivo.