Em má fase na Europa, Falcao Garcia pode ir para a LigaMX

Após uma péssima temporada pelo Chelsea, o atacante Falcao Garcia não deverá permanecer no clube inglês em 2016. Com seus direitos federativos ligados ao Monaco-FRA, o colombiano tem futuro incerto, já que sua utilização pela equipe monegasca é praticamente descartada.

Com pouco mercado na Europa após passagens discretas por Monaco, Manchester United e Chelsea, Falcao Garcia pode ter como destino o futebol mexicano. Isso porque o América, clube mais tradicional do México, quer a contratação de um reforço de peso para o seu centenário, que acontecerá em 2016, e o nome de Falcao é o mais cotado.

Dinheiro não é problema para o time mexicano, que é controlado por um dos grupos mais poderosos do país. Entretanto, uma possível concorrência do Tigres pode atrapalhar os planos dos Águias. O que pesa a favor do América é o fato do seu maior concorrente já ter atingido o limite de jogadores estrangeiros no elenco.

Contabilizando jogos por Manchester United e Chelsea nas duas últimas temporadas, Falcao participou de 40 partidas e marcou somente cinco gols.

Todas as emoções da LigaMX você ouve na Rádio RDG Esportes.

(Foto: Getty Images)



Jornalista com passagens pela Rádio K (Goiânia) e sites Portal MF e PlanetaSportivo. Atualmente é Apresentador e Comentarista da Rádio RDG Esportes (www.rdgesportes.com.br) e editor de esportes do Jornal O Regional.