WSBK: Nicky Hayden estréia e Lauzitsring retorna ao calendário

Crédito da foto: Site oficial da categoria

O campeão de 2006 da MotoGP fez sua estréia em Aragón com a Honda CBR1000RR versão 2016. Outra notícia importante é que Lauzitsring volta ao calendário em 2016

Após anos de MotoGp e ter saído ao final da última temporada com status de lenda, o norte americano Nicky Hayden vai estrear em 2016 na World Superbike Championship, pilotando a Honda CBR1000RR ao lado de Michael van der Mark, jovem piloto holandês de vinte e três anos, sétimo colocado no último mundial, e que em 2013 foi campeão da classe “supersport”.

Não há maiores informações de como foi o teste de Hayden, ao que indica, foi usado para começar a buscar uma ligação entre o estilo de Hayden e o da moto em questão.

O dono da equipe Ten Kate, o holandês Ronald Ten Kate, disse ao site da categoria, que acredita que tem dois grandes pilotos na equipe:

“Acho que temos um “line up” muito bom. O jovem Michael que andou muito bem em seu campeonato de estréia, combinado com Nicky Hayden. Você pode dizer que temos um time dos sonhos”

A outra notícia importante é o retorno do circuito de Lausitzring, na Alemanha, que não recebe uma etapa da categoria desde 2007. No ano em questão, a vitória foi de Noriyuky Haga, de Yamaha. Após 2007, a categoria ficou até 2013 em Nurburgring. O novo contrato é de três temporadas (2016-2018) e o evento será de 16 a 18 de Setembro.

Daniel Carrera, diretor da WSBK disse:
“Nós estamos extremamente orgulhosos pois trabalhamos duro com Lauzitsring para retornarmos ao mercado alemão, um local que sempre mostrou muito interesse em receber a FIM Superbike World Champinship e para corridas de moto em geral.”

Josef Meier, CEO de Lauzistring disse:
“Nós estamos muito felizes e agradeçemos a FIM World Superbike por voltar em 2016 dos dias 16 e 18 de Setembro depois de dois anos sem corrida da categoria na Alemanha. A categoria oferece o nível mais alto de corridas de moto e isso faz com que as corridas sejam disputadas e excitantes para o fã alemão.”

Crédito da foto: Site oficial da categoria



Cara simples, amante do esporte a motor e que curte outros esportes. Dono do canal Tio Duh no youtube, voltado para gameplay de clássicos de 8,16 e 32 bits. Amante do esporte a motor, considera escrever uma forma de estar mais próximo das pistas!