Veja alguns motivos pelos quais David Luiz não fará a menor falta contra o Peru

Créditos da Foto: Reprodução/Facebook

David Luiz, foi expulso no jogo da última sexta-feira (13), contra a Argentina. A partir deste momento, surgem muitas discussões sobre a falta ou não que o zagueiro pode eventualmente fazer para a seleção no jogo de hoje contra o Peru. Por isso, o Torcedores.com, resolveu listar alguns motivos pelos quais o zagueiro não irá fazer a menor falta hoje.

LEIA MAIS:
Galvão Bueno dispara contra Daniel Alves após críticas do lateral a ex-jogadores
3 tipos de falhas de David Luiz que o Brasil não terá contra o Peru

David Luiz é muito nome e pouco futebol: Ao longo dos anos David Luiz foi ganhando nome no futebol mundial. Se profissionalizou no Vitória, depois foi para o Benfica e de lá para o Chelsea e atualmente Paris Saint-Germain (PSG). A partir dessa trajetória, ele ganhou fama e era tido pela grande maioria como um “astro” da zaga brasileira e do futebol mundial. Mas isso foi até ele participar de uma das maiores vergonhas da história do futebol. O 7 x 1 sofrido pelo Brasil para a Alemanha, onde ele se perdeu completamente na partida e tomou um baile dos alemães, mostrando pela primeira vez que não tem nada de “astro.”

David Luiz parece que ainda não definiu a sua posição: Ele comete falhas extremamente grotescas na zaga e muitas delas acontecem, simplesmente por que ele não sabe se é zagueiro ou atacante. O jogador vive deixando a zaga para ir ao ataque tentar dar uma de Neymar. O jogo contra a Alemanha foi a prova real disso, ele a todo momento deixava Dante sozinho na zaga, pois ia para o ataque constantemente e quando havia o contra-ataque alemão, ele não conseguia chegar a tempo na zaga.

David Luiz vem perdendo o ” brilho” que tinha: Com consecutivas derrotas e falhas do zagueiro na zaga brasileira e também na do PSG, o jogador vem sendo muito questionado e perdendo toda aquela simpatia que possuía. Lá em Paris por exemplo, após o jogo entre Paris Saint-Germain e Barcelona, onde ele conseguiu tomar duas canetas de Suárez, que resultaram em gols do Barça, ele passou a ser extremamente questionado pela torcida do time francês.

As falhas parecem terem se tornado mesmo as suas companheiras: No primeiro jogo do Brasil na Copa América, contra o Peru, o jogador já cometeu logo de cara uma falha grotesca. Agora, adivinha o que aconteceu? Gol do Peru. Em um lance no qual ele poderia ter tirado a bola para a frente e evitado a roubada de bola da seleção peruano, ele simplesmente preferiu tocar para o goleiro Jefferson, assim o colocando na fogueira, algo que fez com que ele errasse e tocasse a bola para Cueva marcar o primeiro gol da partida, 1 x 0 Peru.

David Luiz precisa melhorar muito para ser um “astro” e realmente começar a fazer falta quando estiver ausente da seleção brasileira.

E você, concorda ou discorda da minha opinião? Deixe seu comentário abaixo!

Créditos da Foto: Reprodução/Facebook