Veja a combinação de resultados para o Botafogo ser campeão

Crédito da foto: Divulgação/Botafogo

O Botafogo recebe o Santa Cruz na tarde deste sábado (14), às 17h30min, no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa e na liderança isolada da competição, o Fogão pode se sagrar campeão da Série B, mas para isso não depende apenas de si.

LEIA MAIS:
Gols, passes e dribles: Veja algumas jogadas de Vecchio, que negocia com o Botafogo
Veja os bastidores do acesso do Botafogo à Série A

Com 68 pontos somados, o Glorioso lidera a competição seguido pelo América-MG, que tem 63 pontos, ocupando a 2ª posição, e o Vitória, que tem 60 pontos e está na 3ª colocação. O Santa Cruz, em 4º, tem 58 pontos e não pode alcançar o time da Estrela Solitária.

Para ser campeão nessa rodada, o Botafogo tem que vencer o Santa Cruz, chegando aos 71 pontos, e torcer para o América-MG não vencer o Paraná, fora de casa, de modo que a distância entre as duas equipes seja superior aos 6 pontos que ainda serão disputados nas duas última rodadas.

Se empatar, o Botafogo precisa que o América-MG seja derrotado para abrir 6 pontos de vantagem e, mesmo que ambas empatem em pontos (nesse caso, o Botafogo teria que ser derrotado nas 2 últimas rodadas e o Coelho vencer os jogos que faltam), o time de Minas Gerais teria vantagem, já que superaria o Alvinegro Carioca em número de vitórias (seriam 20 contra 21).

Em caso de derrota, o Fogão não tem chances de ser campeão nessa rodada.

Crédito da foto: Divulgação/Botafogo