UFC 193: acompanhe a pesagem AO VIVO

Crédito da foto: Matthew Stockman/Getty Images

Muitos lutadores de MMA costumam dizer que a primeira batalha antes de um combate importante é contra a balança. É nesta hora que os números no mostrador podem definir o quanto o atleta vai receber de dinheiro e se a luta está, mesmo, confirmada. Às 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira (13), os lutadores envolvidos no UFC 193 farão a pesagem. Entre eles, a campeã do peso galo feminino, Ronda Rousey.

LEIA MAIS:
UFC 193: Tudo o que você precisa saber
Americano aposta US$ 10 mil em derrota de Ronda no UFC 193
30 imagens que mostram que ring girl do UFC está de parabéns
Dona do cinturão da categoria até 61kg, Ronda vai enfrentar a também norte-americana Holly Holm. Como tradicionalmente acontece, as duas lutadoras, que estão na principal luta do card, serão as últimas a encararem a balança. Depois de confirmarem (ou “baterem” o peso, na linguagem do MMA) os 61kg da categoria, elas farão a tradicional encarada.

Além de Ronda Rousey e Holly Holm, outros 24 lutadores subirão na balança do Etihad Stadium, em Melbourne, na Austrália. Entre eles, o brasileiro Antônio Pezão, que luta na categoria dos pesos pesados (até 120kg), e a polonesa Joanna Jedrzejczyk, campeã da divisão dos palhas (52kg).

O UFC 193 acontece a partir das 21h15 (horário de Brasília) do sábado (14). O card principal tem previsão de início à 1h de domingo (15), também no horário de Brasília. Confira o card completo do UFC 193:

CARD PRINCIPAL

Ronda Rousey x Holly Holm
Joanna Jedrzejczyk x Valérie Létourneau
Mark Hunt x Antônio Pezão
Uriah Hall x Robert Whittaker
Stefan Struve x Jared Rosholt

CARD PRELIMINAR

Jake Matthews x Akbarh Arreola
Kyle Noke x Peter Sobotta
Anthony Perosh x Gian Villante
Richie Vaculik x Danny Martinez
Daniel Kelly x Steve Montgomery
Richard Walsh x Steven Kennedy
James Moontasri x Anton Zafir
Ben Nguyen x Ryan Benoit



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.