Terceiro no Brasil e no campeonato, Vettel aprova desempenho em Interlagos

GP BRASILE F1/2015 © FOTO STUDIO COLOMBO PER FERRARI MEDIA (© COPYRIGHT FREE)

Sebastian Vettel ficou satisfeito com o terceiro lugar obtido neste domingo (15) no Autódromo de Interlagos, local que recebeu o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. O alemão, que esteve incomodado com o desempenho obtido nos treinos da capital paulista, disse que tentou atacar os dois carros da Mercedes no começo da corrida, sem sucesso.

LEIA MAIS
Globo tem pior GP do Brasil da história e perde para a Record

“Acho que foi uma boa corrida para nós. Estava esperando que, na largada, talvez nós pudéssemos fazer alguma coisa, mas isso não foi possível. Nossa largada foi ok, mas não foi melhor que a de Lewis e Nico. Depois disso, pensei na metade do primeiro stint que eu poderia talvez estar com eles, mas então eles começaram a abrir”, explicou Vettel.

Apesar de terminar a corrida distante 14 segundos de Nico Rosberg, vencedor da corrida, Vettel admitiu ter um bom ritmo de prova, especialmente depois da última parada nos boxes. Neste momento, o tetracampeão do mundo conseguiu ser mais rápido inclusive que os dois rivais Mercedes, que vinham a sua frente.

“No geral, nós temos que admitir que eles foram apenas um pouco mais rápidos. Diria que nós estivemos provavelmente mais próximos aqui do que em muitas, muitas corridas anteriores em termos de ritmo de corrida – apenas uma, duas ou talvez três vezes no ano – e no último stint estávamos um pouco mais rápidos. No final, foi uma boa corrida mas, claro, não foi muito animada”, completou.

A Fórmula 1 realiza sua última corrida em 2015 daqui duas semanas, com a realização do Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Foto: Divulgação/Ferrari



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.