“Sinto que encontrei a fórmula que funciona, diz Djokovic

LONDON, ENGLAND - NOVEMBER 13: Novak Djokovic of Serbia talks to the media during the Barclays ATP World Tour Finals previews at O2 Arena on November 13, 2015 in London, England. (Photo by Julian Finney/Getty Images)

Líder do ranking mundial da ATP (Associação do Tenistas Profissionais), o sérvio Novak Djokovic inicia no próximo domingo (15) o ATP Finals. O número 1 do mundo terá pela frente o japonês Kei Nishikori, oitavo colocado na lista. E Djokovic está confiante de que fará uma boa partida.

LEIA MAIS:
ATP Finals define grupos com Djokovic ao lado de Federer e Nadal com Murray; veja

 

“Vou fazer cada jogo para ganhar. Sinto como se tivesse encontrado a fórmula que funciona para mim”, afirmou Djokovic, segundo o site “Tenis Brasil”.

O sérvio tem um retrospecto excelente em 2015: 78 vitórias e apenas cinco derrotas. Neste ano, Djokovic venceu três dos quatro Grand Slams que disputou. Ele foi campeão do Aberto da Austrália, do Torneio de Wimbledon e do US Open. Djokovic só não levou o troféu do Torneio de Roland Garros porque perdeu na decisão para o suíço Stan Wawrinka.

“Depois daquela temporada incrível em 2011, um monte de perguntas foram levantadas se eu poderia fazer algo semelhante. Tenho provado, não só que eu posso fazê-lo novamente, como posso fazê-lo ainda melhor. Sinto que esta temporada é melhor do que 2011 e ter isso em mente me dá uma razão para seguir em frente”, falou Djokovic.

Em 2011, ele também conquistou o Aberto da Austrália, o Torneio de Wimbledon e o US Open.

Crédito da foto: Getty Images



Jornalista, editor do Torcedores.com. Passagens pelos jornais Metro, O Estado de S. Paulo, Jornal da Tarde, Marca Brasil, Agora São Paulo, Diário de S. Paulo e Diário do Grande ABC.