Segundo treinador, Derrick Rose pode ficar alguns meses com “visão dupla”

(Foto: Getty Images)

Depois de batalhar contra lesões e cirurgias desde a vitória no prêmio de MVP da temporada regular em 2011 e tendo jogado o total de 71 partidas nas últimas três temporadas, Derrick Rose apresentou-se saudável no Media Day do Chicago Bulls antes do início dos jogos de pré-temporada. Bastou o início dos treinamentos para tudo mudar.

LEIA MAIS:

Derrick Rose sofre fratura na face durante treino

Chicago Bulls derrota o Indiana Pacers com toco no último lance

No primeiro dia de treinos, Rose sofreu uma cotovelada acidental no rosto, fraturou a órbita esquerda e passou quase todas as partidas da pré-temporada recuperando-se da cirurgia. Jogando de máscara protetora neste início de temporada regular, o armador participou de todos os nove jogos da equipe, acumulando sua pior média de pontos na carreira até agora, 12,6 pontos por partida.

Após a cirurgia, além da adaptação com a máscara, D-Rose vem sofrendo com “visão dupla”, algo que era esperado para durar muito menos do que as previsões apontam agora. Neste domingo (15), o técnico da equipe Fred Hoiberg antecipou que o tempo de recuperação da visão dupla do armador pode ser de mais três meses.

Segundo reportagem de Nick Friedell, da ESPN norte-americana, Rose está otimista e vivendo um dia após o outro. “Esta é a primeira vez que estou ouvindo isso (tempo de recuperação de três meses). Mas você tem consigo mesmo a esperança que este período dure muito menos. Se em sete ou oito (semanas) eu estiver do mesmo jeito, não tenho nada a fazer senão conviver com isso. Dar o máximo todos os dias e trabalhar meu jogo até meus olhos ficarem bem de novo”, disse Rose. “Estou adorando o jeito que estou trabalhando e o jeito com que a equipe está jogando. Estamos vencendo os jogos e isso é a única coisa com que me preocupo. O resto virá”, completou o armador.

Após o primeiro jogo da temporada regular, Rose disse ter jogado com um olho fechado a maioria do tempo, porém agora afirma que já joga com os dois olhos abertos e está mais acostumado com a máscara protetora.

NOVA LESÃO?

No jogo desta segunda, entre Bulls e Pacers, Derrick Rose vinha bem, mas saiu de quadra no último período após uma torção no tornozelo esquerdo. Não se sabe ainda a gravidade da lesão.

——————————————–

Texto de Pedro Moreira – Mais em www.theplayoffs.com.br

Foto: Getty Images



O The Playoffs é o primeiro portal brasileiro de esportes americanos. Com notícias diárias e atualizadas, fala das quatro principais ligas esportivas da América do Norte: NBA, NFL, NHL e MLB.