Santos estuda duas propostas para realizar pré-temporada no exterior

Finalista da Copa do Brasil e quarto colocado nessa reta final do Brasileirão, o Santos já pensa na pré-temporada de 2016, o clube recebeu duas propostas participar de torneios no exterior, assim como outros clubes brasileiros. 

A primeira oferta envolve um torneiro para ser disputado no Marrocos e outro nos Estados Unidos. Entretanto, as datas coincidem com o início do Campeonato Paulista de 2016, o que praticamente inviabiliza o presidente Modesto Roma Júnior de aceitar o convite.

O empecilho maior é referente à preocupação com o compromisso com a televisão. Aceitando o convite para viajar ao exterior, o clube teria que colocar a equipe B em campo, que é formada pela categoria sub-23. O fato poderia culminar no desinteresse da televisão em transmitir os jogos do time. Além disso, como a categoria foi formada neste ano, ainda não há condição de colocar os garotos em campo, mantendo a mesma performance técnica dos profissionais.

No início do ano, o presidente Modesto Roma Júnior recusou um convite para jogar na Turquia contra equipes locais e River Plate, da Argentina. Na ocasão, a escolha foi priorizar a preparação.

Foto: Ricardo Saibun / Santos FC



Súdita do Pelé e da Marta. Acredito na ética jornalística e no diálogo como primeiro passo para a reflexão e ação. Apaixonada pelo futebol feminino.