Saiba quem é o jogador colorado que mais acertou passes no Brasileirão

São José-RS x Internacional
Inter.

Com 1042 passes certos, nenhum outro jogador colorado foi melhor neste quesito do que Rodrigo Dourado até o momento no Brasileirão. O volante também errou 85 passes, deu 4 finalizações a gol, 10 para fora e sofreu 26 faltas. Defendendo, Dourado é um dos recordistas de desarmes no certame com 107 roubadas. Ele também tem um pênalti cometido (contra o Atlético-MG em Belo Horizonte), 47 faltas cometidas e 5 cartões amarelos.

MAIS INTER:

Carente de volantes, Inter acompanha situação de jogador do Corinthians

Cinco dicas para os colorados fazerem no final de semana sem jogo do Inter

Os dados do site Footstats só ilustram a grande temporada que o jovem volante do Inter vem tendo em 2015. Surgido a partir do rodízio promovido no time titular pelo então técnico Diego Aguirre, Dourado se afirmou na equipe e foi um dos destaques na campanha que culminou com uma semifinal da Libertadores ante o Tigres, do México.

Mesmo com a saída do treinador que o promoveu, Dourado não baixou o rendimento e seguiu como peça importante no esquema do novo comandante, Argel Fucks. Pouco antes da saída de Aguirre, comentava-se que o Manchester United, da Inglaterra, estaria interessado em desembolsar R$ 100 milhões pelo passe do jogador de 21 anos.

Nessa reta final de Brasileirão, Rodrigo Dourado terá mais do que nunca a sua importância no time titular do Inter. Desfalcado dos dois volantes pego no doping, Nilton e Wellington Martins, o time ficou com poucas opções para o setor. Além do recordista de passes certos, Argel dispõe do uruguaio Nico Freitas e dos jovens Silva e Bertotto para a função.

Antes de encerrar sua caminhada no nacional, o Inter ainda pega Chapecoense (fora), Grêmio (casa), Fluminense (fora) e Cruzeiro (casa). Em 6° lugar com 53 pontos, o clube gaúcho segue vivo na briga por uma vaga na próxima Libertadores.

Crédito da foto: Divulgação/Inter.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.