Sabia que existe pebolim humano? ‘Modalidade’ é alternativa de diversão em São Paulo; veja

Divulgação

Você com certeza já conhece o pebolim tradicional (ou totó em alguns Estados), modalidade de futebol que diverte muitas pessoas pelo país, onde os braços precisam ser ágeis em comandar bonequinhos sobre a mesa e marcar mais gols que o adversário. Mas e o pebolim humano, conhece? Tem ideia de como é? Isso existe no Jameson Backyard 2015, na Vila Madalena, em São Paulo, e mostra como a experiência pode ser divertida.

LEIA MAIS
Atlético-MG: Diego Tardelli eterniza datas importantes do Galo e desafia seguidores a adivinharem

Ele é idêntico à versão que estamos acostumados, mas dá uma abordagem diferente do futebol de mesa, em que o jogador deixa de controlar os bonecos para entrar e fazer parte do jogo. Os times são compostos por seis pessoas (um goleiro, dois defensores e três atacantes) e os participantes tentam fazer o maior número de gols que puderem, com uma ressalva: não podem sair de suas posições originais.

Eles devem fixar as mãos e não podem sair de posição. Tirando isso, as regras são praticamente livres: pode cabecear, driblar e matar a bola no peito. Um desafio e tanto que tem um cenário parecido com a mesa de pebolim, além de um ambiente bem simulador ao de um campo de futebol, onde há até arquibancadas para torcida e um papel de parede com torcedores agitando bandeiras, como se você tivesse em um grande estádio.

Além desse divertimento, outras modalidades esportivas compõem o Jameson Backyard, como o bilhar, o tênis de mesa, além do próprio pebolim tradicional, garantindo a diversão da galera em um dos bairros mais boêmios da Capital. Além disso, o espaço também serve para entretenimento: DJs agitam o dia com músicas para as pessoas dançarem, unindo a bares e lanchonetes que você pode se abastecer. No primeiro fim de semana, o rapper Emicida se apresentou aos visitantes.

Gostou? É bom correr, porque o evento acontece até o fim de novembro, apenas aos fins de semana.

Serviço – Jameson Backyard
Mais informações: https://www.facebook.com/jamesonwhiskey
Endereço: Rua Girassol, 283 – Vila Madalena, São Paulo
Datas: 14 e 15; 28 e 29 de novembro
Funcionamento: 14h às 22h

Crédito da foto: Divulgação



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.