Ronda Rousey é atropelada por Holly Holm e perde o cinturão dos galos; assista ao vídeo

Rousey x Holm
Foto: Getty Images

O duelo mais esperado da noite no UFC 193, em Melbourne, na Austrália, causou grande comoção nos espectadores. Pela primeira vez na história, a supercampeã Ronda Rousey foi nocauteada no octógono.

A californiana defendia o cinturão do peso galo (até 61kg) pela sétima vez e estav invicta há 13 lutas. Porém, do outro lado também havia uma oponente experiente, Holly Holm é campeã mundial de boxe e também nunca foi derrotada no UFC.

Com um chute no pescoço no início do segundo round, Holly derrubou Ronda e a finalizou com uma sequência de socos no rosto. No primeiro, a desafiante já havia sido melhor.

“Estou muito feliz e sem palavras. Não teria conseguido sem o suporte e o amor de minha família, e dos treinadores”, disse a nova campeã.

“Não queria chutá-la no corpo, para evitar que ela [Ronda] agarrasse meu pé”, completou Holly, explicando o golpe, que praticamente finalizou a luta.

 

Antes da luta, Ronda já havia dado indícios de que estava cansada de lutar e precisava de um tempo. A ideia da lutadora é voltar a lutar apenas no UFC 200, em 9 de julho de 2016, em Las Vegas.

Foto: Getty Images