Robert Day e Alex vão bem, Bauru vence Minas e engata terceira vitória seguida no NBB

Mesmo jogando em Minas Gerais, time bauruense venceu com sobras a equipe do Minas Tenis Clube, pela quarta rodada da competição.

Perdendo apenas o último quarto, a equipe do Bauru dominou o jogo inteiro, vencendo pelo placar de 83 a 67 pontos, com um show de Alex Garcia, ala-armador do time e de Robert Day, ala da equipe paulista, ambos marcaram mais de 10 pontos.

Na próxima rodada, o Bauru encara a equipe do Pinheiros, no Ginásio Panela de Pressão, jogo na quarta-feira, 18 de Novembro, enquanto o Minas joga um dia antes, em Salvador, na Bahia, enfrenta na terça, 17, o Vitória. Com a vitória, o Bauru é o segundo colocado do NBB, enquanto o Minas está em 10º, ainda na zona de Playoff.

O Jogo

Logo no primeiro quarto, a estrela do norte-americano Robert Day ficou visível, com 11 pontos, o ala comandou a vitória bauruense no primeiro quarto por 25 a 12, abrindo 13 pontos de frente ao Minas. No segundo quarto, os times erraram mais, por conta de utilizarem reservas, com o Bauru vencendo por 10 a 8 e aumentando a vantagem para 15 ponto, o destaque ficou para Jefferson William, com 3 rebotes.

Na segunda etapa, o Bauru cadenciou o jogo, com uma vantagem grande de 15 pontos na frente, os bauruenses aumentaram a vantagem para 17, ao bater o Minas no terceiro quarto pelo placar de 26 a 24, apesar dos 8 pontos de Pedro Macedo, Alex e Robert Day apareceram e com 20 pontos juntos, apagaram o bom quarto do jogador mineiro.

O único quarto vencido pelo Minas não fez muita diferença, a equipe da casa venceu por 23 a 22, diminuindo a longa vantagem para 16 pontos. Coelho e Shilton foram os nomes do quarto, com 7 pontos dos 23 mineiros.

Apesar de ter dado show, Robert Day dividiu a cestinha do jogo com Siqueira, jogador do Minas, nas assistências, Alex perdeu por uma para o ala Panunzio. E lá no alto, não deu pra ninguém, Léo Mendl com 8 bolas recuperadas, foi o melhor nos rebotes.

Foto: Reprodução/Facebook



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.