Risco de atentado terrorista suspende jogo entre Espanha e Bélgica

Site/Real Federación Española de Fútbol

Um amistoso que seria disputado às 17h45 desta terça-feira – horário de Brasília –, em Bruxelas, capital da Bélgica, entre a seleção local e a Espanha, foi suspenso por risco de atentados terroristas.

LEIA MAIS:
Rio de Janeiro terá centro de combate ao terrorismo na Olimpíada
Atentado em Paris deixa Real x Barcelona em estado de alerta
Corinthians encaminha mensagem de força à França pelo Twitter

A medida é tomada quatro dias depois dos ataques que deixaram, até aqui, 129 mortos na cidade de Paris, na vizinha França. Uma vítima civil – além de dois terroristas – foi feita na porta do Stade de France em explosões de bombas, enquanto os donos da casa recebiam a Alemanha também em amistoso. Há suspeitas de que os atos tenham sido organizados justamente em solo belga.

Ainda nessa segunda-feira, autoridades belgas haviam elevado o nível do alerta de risco para atentados. Temendo ameaças a lugares com alta concentração de pessoas, os responsáveis decidiram não realizar a partida que aconteceria no Estádio Rei Baudouin.

Espanha (atual campeã) e Bélgica estão classificadas para a Eurocopa de 2016, na França. Ambas as seleções ocuparão o primeiro pote das 24 seleções que serão sorteadas em seis grupos no dia 12 de dezembro, em Paris.



Jornalista formado pela Universidade Metodista em 2009, estagiário do UOL Esportes por seis meses, entre 2006 e 2007, repórter do ESPN.com.br por sete anos, até o início de 2014.