Ricardo Oliveira e Guerrero tem confronto duplo essa semana

Reprodução site oficiais de Flamengo e Santos

O artilheiro da última Copa América pode enfrentar o artilheiro do Campeonato Brasileiro duas vezes nesta semana. Paolo Guerrero e Ricardo Oliveira estarão em lados opostos nos confrontos entre Brasil x Peru e Santos x Flamengo.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: Veja quais jogadores ficam sem contrato para 2016
Mercado da Bola: Zagueiro do Flu interessa ao Santos e equipe do futebol japonês
Mercado da Bola: Flamengo tem interesse em lateral do São Paulo

Enquanto Guerrero é destaque e principal jogador da seleção peruana, Ricardo Oliveira ainda não foi confirmado pelo técnico Dunga como titular do Brasil para partida contra o Peru. Esse ano, o camisa 9 do Flamengo teve mais destaque em sua seleção, inclusive tendo sido artilheiro da última Copa América, que o atacante santista na seleção brasileira.

Portanto, mesmo jogando em uma seleção tecnicamente mais fraca, Guerrero poderia ser considerado um destaque maior que Ricardo Oliveira no primeiro confronto entre os dois.

A situação se inverte para partida de quinta-feira, entre Santos x Flamengo, na Vila Belmiro. O atacante do Peixe é o artilheiro do Campeonato Brasileiro, com 20 gols, sete à frente do segundo colocado, Jadson, do Corinthians. VEJA A ARTILHARIA: Brasileirão 2015: Saiba quem são os cinco maiores artilheiros.

Enquanto isso, Paolo Guerrero vai entrar em campo tentando encerrar seu jejum de gols pelo Flamengo.

O confronto somente será possível, porque Guerrero foi absolvido no STJD, ficando liberado para enfrentar o SantosO peruano, ao se apresentar para os jogos das eliminatórias da Copa do Mundo, explicou o motivo de sua fase irregular no Flamengo: VEJA:  Guerrero justifica fase no Flamengo.

Além de ser artilheiro do Brasileirão, Ricardo Oliveira é o jogador que mais fez gols no Brasil em 2015, contando apenas jogos oficiais. Veja aqui a lista: Artilheiro do Ano 2015: Kieza e Kayke diminuem diferença para Ricardo Oliveira.

Agora é aguardar e torcer para teremos esse confronto duplo e ver quem leva a melhor. O brasileiro e santista Ricardo Oliveira, que terá a vantagem de jogar as duas partidas “em casa”, ou o peruano e rubro-negro Paolo Guerrero, principal contratação do Mercado da Bola no Brasil em 2015.

Foto: Reprodução/Sites de Flamengo e Santos

Curtiu essa matéria? Siga o autor no Twitter: @allanmadi