Quarta rodada é concluída nesta sexta com 3 jogos; Flamengo estreia em casa

Pela primeira vez em 3 rodadas, o Flamengo joga em casa no NBB, a equipe carioca enfrenta o Rio Claro na noite dessa sexta.

Leia Mais:

Por três pontos, Mogi conta com força da torcida e vence Pinheiros no NBB

Paulistano x Vitória – Ginásio Antônio Prado Junior – 19h30

Um dos poucos invictos na atual edição do NBB, o Paulistano vem de uma grande vitória sobre o Basquete Cearense, na última quarta-feira (11/11), por 108 a 101. Dawkins foi decisivo, conseguiu 12 pontos no último quarto e totalizou 19 tentos na partida. O maior pontuador da equipe alvirrubra foi Gruber, com 24 pontos.

O Vitória ainda não conseguiu vencer no NBB. Em seu último jogo, contra a Liga Sorocabana, o clube ganhava até os segundos finais, mas o armador Neto, chutou uma bela bola de três pontos no final e selou o resultado negativo baiano, em Sorocaba, por 71 a 69.

Maior pontuador do Vitória na atual temporada do NBB, o ala/armador norte-americano Jason Smith defendeu o Paulistano no Campeonato Paulista 2015 e fará seu primeiro reencontro com sua ex-equipe desde que saiu de lá.

LSB x Basquete Cearense – Ginásio Gualberto Moreira – 20h

Ambos os times só venceram uma vez neste NBB. O Basquete Cearense começou o campeonato ganhando do Mogi, por 83 a 76, mas foi derrotado pelo São José, por 91 a 80, e pelo Paulistano, por 108 a 101, nas duas rodadas seguintes. Já a Liga Sorocabana perdeu apenas uma vez, por 82 a 67, diante do Rio Claro e derrotou o Vitória de maneira emocionante no confronto mais recente, por 71 a 69.

A última vitória do Basquete Cearene em Sorocaba aconteceu no NBB 2012/2013, quando a equipe conseguiu conter os donos da casa e levar a vitória para casa, por 86 a 76. Só mais três rebotes defensivos e o ala/pivô Felipe Ribeiro, do Basquete Cearense, chegará à marca de 1.000 em sua história no NBB.

Flamengo x Rio Claro – Ginásio Hélio Mauricio – 20h

O Flamengo foi derrotado pelo Bauru, por 77 a 73, fora de casa, em seu primeiro jogo pelo NBB, mas conseguiu a recuperação na competição através de uma bela vitória contra o Franca, por 89 a 65. Há dois jogos sem ganhar, o Rio Claro quer retomar o rumo das vitórias diante dos atuais tricampeões do NBB. O time rio-clarense venceu seu primeiro jogo, contra a Liga Sorocabana, por 82 a 67, depois perdeu as duas partidas seguintes: para o Paulistano, por 74 a 67, e para Macaé, em território fluminense, por 84 a 80.

O Flamengo disputou dois jogos contra o Rio Claro em sua temporada de estreia no NBB e venceu as duas. No primeiro encontro entre os clubes, em Rio Claro, o Flamengo venceu por 93 a 85, e no returno ganhou em casa, por 99 a 74.

Foto: Divulgação/LNB



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.