Projeto é aprovado em 1ª reunião e cerveja pode ser liberada em estádios de Santos já para final

A Câmara de Vereadores de Santos aprovou na noite desta segunda-feira, em primeira reunião, o Projeto de Lei 201/3015, do vereador Carlos Teixeira Filho, o Cacá (PSDB), que autoriza a venda de cerveja nos estádios da cidade.

Em contato com o Torcedores.com, a assessoria do vereador afirmou que existe a chance da lei ser aprovada e entrar em vigor a tempo da bebida ser vendida na Vila Belmiro no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, entre Santos e Palmeiras, no dia 25 de novembro.

Para isso, o projeto precisará ser aprovado em nova reunião, prevista para a próxima quinta-feira – depende da inclusão da pauta na reunião deste dia por parte do presidente da Câmara, o vereador Manoel Constantino dos Santos (PMDB) – e, depois, ser sancionado como lei pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB).

De acordo com a assessoria do vereador Cacá, se o projeto for aprovado em segunda reunião, o prefeito deverá sancioná-lo (ou, claro, vetá-lo) na própria quarta-feira da decisão da Copa do Brasil.

Assim, o jogo entre Santos e Palmeiras estrearia a lei no mesmo dia de sua aprovação final.

A venda seria permitida em todos os estádios da cidade(Vila Belmiro, Ulrico Mursa e Espanha), mas em lugares e horários específicos: antes e durante o intervalo do jogo e só em bares dos setores dos estádios. Assim, a venda por ambulantes durante o jogo estaria proibida.



Jornalista esportivo.