Prêmio Torcedores: Saiba quem serão os jurados da categoria criatividade

O Prêmio Torcedores de Jornalismo Colaborativo será realizado no dia 8 de dezembro. Duas das seis categorias premiarão os posts mais criativos do ano (uma dos redatores e uma dos colaboradores). Quem dará a palavra final serão três jurados com trajetória muito relevante no jornalismo esportivo.

Conheça um pouco da história de cada um:

Vítor Guedes: Jornalista diplomado, pós-graduado em Português, Língua e Literatura pela Universidade Metodista de São Paulo. Assina, diariamente, a coluna Caneladas do Vitão no jornal Agora São Paulo, é blogueiro do Portal Terceiro Tempo, autor do livro “Paixão Corinthiana”, professor universitário da FAPSP e comentarista do Sportv.

Leandro Beguoci: É co-fundador do site Outra Cidade, produto que usa jornalismo de soluções para melhorar a qualidade de vida nas grandes cidades do país. É professor do Instituto Europeo de Design e da Escola São Paulo. Foi editor-chefe da F451, que é responsável por várias publicações relevantes no mercado, dentre elas, o Trivela.

Fábio Salgueiro: Com passagens pela Rádio CBN e pelo Diário de São Paulo, atualmente é editor-chefe do portal Caravana da Aventura e do Blog Salgueiro FC, além de comentarista do canal BandSports. Colabora também com o Portal Terceiro Tempo.

A votação funcionará da seguinte forma: o Editor de Comunidades do Torcedores.com, Renan Prates, fará uma pré-seleção dos seis posts mais criativos do ano entre os concorrentes (três posts de colaboradores e três de redatores. Os três jurados receberão os seis posts e escolherão os dois vencedores (um de cada categoria). Os vencedores serão os que tiverem maioria dos votos. Se houver empate, o Editor de Comunidades decidirá o vencedor.



Jornalista de esportes desde 2005, com passagem pelo UOL e Terra. Editor de comunidades do Torcedores.com e blogueiro do renanprates.com