PRÉ-JOGO: River-PI x Botafogo-SP – Saiba o que está em jogo para o Pantera

Crédito da foto: Thiago Calil/Agência Botafogo

River-PI e Botafogo-SP se enfrentam pelo segundo jogo da final da Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (14), às 19h30h (Brasília), no Estádio Albertão, em Teresina. No primeiro confronto, em Ribeirão Preto, a equipe paulista venceu por 3 a 2, e joga por um empate para conquistar o título da competição, o que seria inédito ao clube.

LEIA MAIS:
Titular na Série D, volante desfalca o Botafogo-SP no último jogo
Destaque do Botafogo-SP, zagueiro revela drama que quase o tirou do futebol
“Ainda não tem nada definido”, diz meia após vitória do Botafogo-SP na Série D

Para dar aquela quebrada de rotina de decisão, o elenco do Pantera recebeu a visita de crianças do projeto Bola Bacana, do Núcleo de Bonfim Paulista, que é organizado pela Associação Pró Esporte e Cultura (Apec), na terça-feira (10). Antes dos jogadores subir ao gramado para as atividades, o atacante Canela conversou com os alunos do projeto e sorteou uma camisa oficial do Tricolor.

Ao decorrer da semana, o técnico Marcelo Veiga quebrou a cabeça para esboçar a equipe que enfrenta o River. O treinador não poderá contar com Rodrigo Thiesen e Francis, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Outro desfalque será o lateral Samuel Santos, que segue no departamento médico devido à contusão no primeiro confronto da final.

O problema do técnico panterino não para por aí. Quatro atletas que embarcaram com a delegação botafoguense chegam com problemas físicos. Capitão e um dos responsáveis pelo acesso, o zagueiro César Gaúcho vai para o ‘tudo ou nada’. O volante Dudu e o meia Vitinho estão com lesão muscular. Além disso, o meia Helton Luiz se recupera de um problema no ombro. Veiga só definirá o time titular horas antes da decisão final.

Foto: Agência Botafogo

FICHA TÉCNICA:
River-PI x Botafogo
Final – Campeonato Brasileiro Série D
Local: Estádio Albertão, Teresina-PI
Data: 14/11/2015 – Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO) (FIFA)
Assistente 1: Cristhian Passos Sorence (GO)
Assistente 2: Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Quarto Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

 

River-PI – Naylson; Toty, Índio, Rafael Araújo e Jadson; Amarildo, Thiago Dias e Júnior Xuxa; Célio Codó, Eduardo e Fabinho. Técnico: Flávio Araújo.

 

Botafogo – Neneca; Daniel Borges, Caio Ruan, Mirita e Augusto Ramos; César Gaúcho, Dudu (Diego Pituca) e Vitinho; Helton Luiz, Canela e Nunes.. Técnico: Marcelo Veiga.



Ribeirão-pretano com orgulho e apaixonado por todas as modalidades esportivas. Jornalismo esportivo é uma das paixões que carrego em meu peito. Sonhar é o que mantém o Homem vivo. "O Homem não morre quando deixa de existir, e sim quando deixa de sonhar".