Por onde anda? Revelação do Fluminense comparado ao Usain Bolt se firma na Europa

Maicon Bolt
Foto: Divulgação/ Site Oficial do Lokomotiv Moscou

Uma das revelações do Fluminense em 2008, o atacante Maicon se destacou no Tricolor atuando ao lado de Fred e acabou ajudando a equipe das Laranjeiras a sair da zona do rebaixamento no Brasileirão de 2009. O Torcedores.com mostra como, o jogador se firmou na Europa.

LEIA MAIS:
Pouco aproveitado pelo técnico, Edson pode sair do Fluminense em 2016

No Fluminense, o atleta se destacou pela sua velocidade e chegou a ser comparado com o velocista Usain Bolt. Principalmente, com à suas chegadas a linha de fundo e assistências para o gol de do camisa 9, Fred, onde se destacaram e foram importante na campanha do Tricolor das Laranjeiras.

Em 2010, o atleta assinou contrato de três temporadas com o Lokomotiv Moscou, da Rússia, quando foi comprado por R$ 9,7 milhões junto ao Fluminense. Mas em 2013, o atleta acabou prorrogando seu contrato com o clube russo até o fim de 2017 e aumentou a multa rescisória e recebeu um reajuste salarial.

Ano passado, Maicon garantiu seu primeiro título com a camisa do Lokomotiv Moscou ao vencer a Copa da Rússia. Pelo atual clube, o atacante já passou da marca de 164 jogos e cem gols marcados no futebol russo e no Fluminense atuou em 65 partidas e tem 8 gols.

Foto: Divulgação/Site Oficial do Lokomotiv Moscou



Radialista, Jornalista com passagens como correspondente pelo site italiano CalcioNews24.com e pelo Arena Rubro-Negra. Atualmente setorista do Fluminense e Futebol Sul-Americano no Torcedores.com