Por onde anda Cachito Ramírez, campeão brasileiro pelo Corinthians em 2011?

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O meia peruano Luis Alberto Ramírez, mais conhecido como Cachito Ramírez, desembarcou no Corinthians em janeiro de 2011 vindo do Universitário-PER. O jogador, hoje com 31 anos, foi um pedido do técnico Tite, e fez parte do elenco pentacampeão brasileiro, em 2011.

LEIA MAIS:
Vídeo: Garotinho corintiano chora emocionado e demonstra todo seu amor ao Timão
Andrés Sanchez não vê ‘espanholização’ no Brasil e diz aceitar modelo inglês de cotas de TV

Ramírez nunca convenceu a torcida corintiana, mas fez um dos gols mais importantes da campanha que culminou com o título do Campeonato Brasileiro de 2011. O meia saiu do banco de reservas e aos 35 minutos do segundo tempo marcou o gol da vitória sobre o Ceará (1 a 0), no estádio Presidente Vargas, a três rodadas do fim da competição.

Relembre o gol:

Em janeiro de 2013, Ramírez foi emprestado à Ponte Preta e apesar de um bom início não vingou em Campinas. Por falta de comprometimento, o peruano foi devolvido ao Timão no final de outubro.

Iniciou a temporada com o Corinthians, de Mano Menezes, em 2014. Somando as duas passagens pela equipe paulista, o jogador entrou em campo 51 vezes e fez cinco gols.

Em agosto daquele ano, o meia foi cedido ao Botafogo. Com a camisa do time da Estrela Solitária, Ramírez disputou 20 jogos e marcou dois gols. Fez parte da vexatória campanha que terminou com o rebaixamento do time carioca para a série B do Campeonato Brasileiro e não teve o contrato de empréstimo renovado.

Após 10 meses de inatividade, Cachito retornou à sua terra natal em setembro deste ano para defender o San Martín.

Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

 

 

 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)