Parabéns, Botafogo-SP! Pantera conquista a Série D do Brasileirão

Crédito da foto: Thiago Calil/Agência Botafogo

Com certeza, o Botafogo de Ribeirão Preto é um dos clubes do interior mais adorados e tradicionais de São Paulo. Durante seus 97 anos de existência, viu grandes jogadores passearem no gramado do estádio Santa Cruz e defender seu emblemático uniforme tricolor. Só faltava um título nacional para coroar tamanha história. E esse título veio em 2015! Parabéns, Bota!

Em 1996, ficou com o vice-campeonato da Série C. Logo em seguida, em 1998, bateu na trave mais uma vez, com o segundo lugar na Série B. Hoje, dia 14 de novembro de 2015, a tão sonhada conquista foi concretizada, após muito sofrimento nas duas partidas contra o River-PI.

Jogando em casa, pela primeira partida da final da competição, a Pantera conseguiu uma vitória suada, com direito a três gols do atacante Francis. Ao término da peleja, em um jogo movimentado, placar de 3 a 2. O duelo estava aberto.

Para o confronto da volta, no estádio Albertão, em Teresina, o River precisava de uma vantagem mínima para sagrar-se campeão, 1 a 0 era o suficiente. Com o desenrolar da partida, os mandantes tiveram muita dificuldade para balançar as redes, e, logo no começo da segunda etapa, César Gaúcho, do Botafogo, foi expulso, reanimando as esperanças piauienses, tanto de jogadores quanto de torcedores. Entretanto, assim como nas quartas diante do São Caetano e na semi contra o Remo, o time paulista foi valente e extremamente marcador, segurando mais um 0 a 0 rumo à taça.

Vale ressaltar: mais de 40 mil torcedores estiveram no estádio Albertão na noite deste sábado. Um público superior a inúmeros jogos do Campeonato Brasileiro da 1ª divisão. Depois do apito final, a torcida cantou e aplaudiu o time do River como forma de apoio por tamanha dedicação.

Parabéns ao Botafogo, parabéns ao River e parabéns aos seus respectivos torcedores. São em momentos como esses que vemos a grandeza e a paixão que move o futebol.



Um jovem paulistano, estudante de jornalismo, amante de futebol e apreciador de boas bandas de punk rock.