Palmeiras: veja quem é o PIOR zagueiro do time, em números, no Brasileirão

RIO DE JANEIRO, RJ - 21.10.2015: FLUMINENSE X PALMEIRAS - O jogador Victor Ramos, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Marcos Junior, do Fluminense FC, durante partida válida pela semi-finais (ida) da Copa do Brasil, no Estádio do Maracanã. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

Com quatro derrotas nos últimos cinco jogos, é visível a queda de rendimento do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, que colocou o time na 9ª posição e deixou o alviverde com chances remotas de uma vaga na Libertadores da América por meio da competição por pontos corridos. E esse fraco desempenho pode ser explicado pelos erros defensivos. O Torcedores.com preparou uma matéria que traz, em números, quem é pior zagueiro do Palmeiras no Brasileirão. Confira:

LEIA MAIS
5 motivos para o Palmeiras renovar com Rafael Marques em 2016
Presidente da Crefisa recua e garante que segue no Palmeiras

Com 44 gols sofridos em 34 jogos, o Palmeiras tem a pior defesa entre os 10 primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e o setor é o que mais preocupa ao técnico Marcelo Oliveira, que parece não ter conseguindo achar uma dupla de zaga ideal para a temporada. No meio do ano, o Palmeiras acabou se desfazendo do argentino Fernando Tobio, que foi emprestado ao Boca Juniors, onde foi campeão do Campeonato Argentino e da Copa da Argentina com o clube xeneize. Sem Tobio, o elenco palmeirense ficou com apenas quatro opções para a defesa: Vitor Hugo, Victor Ramos, Jackson e Leandro Almeida.

De acordo com os números, coletados do site “FootStats”, Victor Ramos Leandro Almeida aparecem bem cotados para o “título” de pior zagueiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. Emprestado pelo Monterrey, do México, o Victor Ramos fez 17 jogos e lidera quase todos os índices negativos da equipe. Ele perde em poucos quesitos, como o de faltas cometidas. O líder nesse sentido é Vitor Hugo, que cometeu 34 faltas, contra 24 de Victor Ramos. Em média de faltas por partida, Leandro Almeida é quem lidera com 2,2 por jogo, seguido por Victor Ramos (1,47), Vitor Hugo (1,25) e Jackson (1,25).

Outro quesito que Victor Ramos não perde – por pouco – é o de passe errado. O jogador foi o segundo defensor do Palmeiras que mais errou passes no Campeonato Brasileiro, com 22, atrás apenas de Vitor Hugo, que errou 25 passes. Jackson vem logo em seguida, com 14 passes errados e Leandro Almeida se destaca nesse sentido, com apenas três passes errados. Ainda nesse quesito, Victor Ramos acaba perdendo na média, com 1,29 passe errado por jogo. Vitor Hugo vem em seguida (0,9), depois Jackson (0,8) e, por último, Leandro Almeida (0,3).

Já Leandro Almeida mostra um desempenho muito fraco também, mas, só não aparece no topo dos índices por não ter feito muitos jogos, contudo, seu desempenho ruim fica evidente na média dos números por partida.

Desarmes Errados:

Muita das vezes afoito na marcação, Victor Ramos está sempre atrás da bola e jogador. Apesar de ter um bom rendimento em desarmes certos, o jogador é o que mais desarma errado na equipe alviverde. Foram 14 desarmes malsucedidos, contra 11 de Vitor Hugo e apenas um de Leandro Almeida e Jackson, cada. Na média, a classificação fica a seguinte: Victor Ramos (0,8 por jogo), Vitor Hugo (0,4), Leandro Almeida (0,1) e Jackson (0,06).

Cartões:

Liderança com folga para Victor Ramos nesse quesito. O jogador já tomou oito cartões no Campeonato Brasileiro, sendo sete amarelos e um vermelho. Logo atrás vem Leandro Almeida, com cinco cartões (4A, 1V), Jackson, com quatro, todos amarelos, e Victor Hugo, que foi advertido em três ocasiões com cartão amarelo. Na média, Victor Ramos e Leandro Almeida lideram com 0,4 cartão amarelo por partida.

Pênalti Cometido e Gol Contra:

Nenhum outro zagueiro, a não ser Victor Ramos, cometeu pênalti e/ou fez gol contra pelo Palmeiras no Brasileirão. O zagueiro foi o responsável por dois dos sete pênaltis cometidos pelo Palmeiras na competição e por um dos dois gols contras da equipe no campeonato. Os outros pênaltis e gols contras foram feitos por jogadores de outras posições do elenco.

Perda da Bola:

No último quesito analisado, o de perda da posse de bola, Victor Ramos também aparece no topo da lista. O jogador perdeu a bola em 40 ocasiões, apenas uma a mais que Vitor Hugo, com 39 perdas. Jackson, com 15 e Leandro Almeida, com 12, vêm atrás. Na média, Victor Ramos foi o que mais perdeu, com 2,35 por jogo. Vitor Hugo vem logo atrás (1,4), seguido por Leandro Almeida (1,2) e Jackson (0,9).

E aí, deu para decidir qual o pior zagueiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro?

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação



Jornalista em Formação pelo Centro de Ensino de Juiz de Fora - CES/JF - PUC/MG. Fundador do Blog do Tigrão. Palmeirense e apaixonado pelo futebol europeu.