Palmeiras: veja quem é o MELHOR zagueiro do time, em números, no Brasileirão

Cartola FC
Crédito de imagem: Cesar Greco / Fotoarena

Conhecido negativamente no Brasileirão por ter uma defesa que sofre muitos gols “bobos”, o Palmeiras até hoje ainda não encontrou uma dupla considerada titular e isso se deve às opções de pouco nível técnico, que dificulta o trabalho do técnico Marcelo Oliveira e deixa a torcida do Verdão furiosa durante toda a temporada. Pensando nisso, o Torcedores.com preparou uma matéria com os números de todos os defensores do Palmeiras, para saber que é o melhor da equipe no Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS
Palmeiras: veja quem é o PIOR zagueiro do time, em números, no Brasileirão
Palmeiras: veja quem é o melhor atacante do time, em números, no Brasileirão

Já no número de jogos há uma disparidade muito grande entre os defensores do Palmeiras. Único zagueiro considerado titular absoluto, Vitor Hugo foi o que mais atuou pelo time no Campeonato Brasileiro. com 27 jogos, enquanto Victor Ramos fez 17, Jackson, 16 e Leandro Almeida, 10. Vitor Hugo também ganha quando o assunto é gols marcados. Durante toda o ano, o jogador tem mostrado o seu faro de gol e só no Brasileirão já marcou três vezes. Jackson e Victor Ramos têm dois gols cada. Já Leandro Almeida não marcou nenhum gol pelo Palmeiras na competição.

Desarmes certos

Como Vitor Hugo jogou bem mais partidas, a tendência é que ele lidere todos os quesitos, no entanto, para haver uma certeza em relação ao desempenho de cada defensor, usaremos as médias dos números por partida. Em desarmes, por exemplo, Vitor Hugo desarmou 54 vezes com sucesso e conta com uma média de dois desarmes certos por partida. Nesse quesito, a liderança fica com Victor Ramos, que tem uma média de 2,5 desarmes bem sucedidos por jogo. Jackson tem 1,6 e Leandro Almeida 1,4.

Faltas cometidas

Nesse quesito, Vitor Hugo tem se mostrado o zagueiro mais leal do Palmeiras. Com um bom índice de desarmes, o jogador mostra que não é preciso cometer muitas faltas para impedir a jogada do adversário. No Brasileirão, o zagueiro fez 33 faltas, porém, sua média por jogo é de apenas 1,2. Jackson vem atrás com 1,3 falta por partida, seguido por Victor Ramos, 1,4 e Leandro Almeida, o defensor mais “desleal” do Palmeiras, com 2,2 faltas por jogo.

Cartões

Mais uma vitória para Vitor Hugo. Com apenas três cartões amarelos em toda a competição, Vitor Hugo tem uma média de apenas 0,1 cartão por partida, ou seja, ele demora nove partidas para tomar um cartão amarelo. Jackson tomou quatro cartões amarelos; Leandro Almeida, quatro amarelos e um vermelho e Victor Ramos, sete amarelos e um vermelho.

Passes certos

Como muito jogos a mais que seus companheiros de zaga, Vitor Hugo obviamente tem mais passes certos. Contudo, fazendo a média por partida, a vitória nesse quesito, por diferença mínima, fica para Victor Ramos. Vitor Hugo acertou 734 passes e tem média de 27,1 por partida, enquanto Victor Ramos tem 491 passes certos e média de 28,8 por jogo. Jackson vem em seguida com 20 passes certos por jogos e Leandro Almeida é o último com 16 passes concretizados em cada partida.

Finalizações

“Zagueiro-artilheiro”, Vitor Hugo mostra também a sua qualidade ofensiva e é o zagueiro que mais finalizou para gol pelo Palmeiras no Brasileiro. Na competição foram 18 finalizações, contra 11 de Jackson, 10 de Victor Ramos e sete de Leandro Almeida. Por incrível que pareça, quem tem o melhor índice de finalização por jogo é Leandro Almeida, com 0,7 finalização por partida. Vitor Hugo vem atrás com 0,66, seguido por Jackson, com 0,64 e Victor Ramos, com 0,58.

Podemos concluir que Vitor Hugo é o melhor zagueiro do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. E o bom rendimento do jogador durante todo o ano fez com que o Palmeiras pagasse US$ 1,5 milhão à Tombense-MG para ficar 50% do passe do zagueiro. Aos 24 anos, Vitor Hugo assinou contrato com o Palmeiras para as próximas cinco temporadas.

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação



Jornalista em Formação pelo Centro de Ensino de Juiz de Fora - CES/JF - PUC/MG. Fundador do Blog do Tigrão. Palmeirense e apaixonado pelo futebol europeu.