Opinião: reta final da temporada promete fortes emoções para os clubes paulistas

Santos x Palmeiras
Divulgação/Santos FC

Na reta final do Campeonato Brasileiro podemos dizer que os grandes de São Paulo tiveram um ano movimentado. O Corinthians já colocou as mãos na taça após uma campanha memorável e que pode ainda ser coroado com recorde de pontos desde 2003. A equipe comandada pelo técnico Tite ainda  desbancou o Atlético/MG na reta final do primeiro turno e só precisou administrar a vantagem com um futebol contundente e vencedor.

O Santos surpreendeu a todos. Amargou a zona de rebaixamento no começo do campeonato, porém, conseguiu sair e ainda aproveitou a chegada de Dorival Júnior para arrancar de forma inacreditável na competição. Atualmente, é o mais provável dono da quarta vaga para a Libertadores.

O São Paulo teve um ano difícil, somando derrotas e goleadas em clássicos, mas está na briga pela última vaga, o que não será fácil. Tem à frente o Santos, e após a derrota para o Cruzeiro na última rodada, viu o Internacional e o Sport encostarem.

Já o Palmeiras segue irregular, desentrosado e sem padrão de jogo. Sofreu duras derrotas nas últimas rodadas em casa, para Sport e Vasco, e acabou no meio da tabela. Apesar de uma temporada muito melhor que a anterior, o time precisa brigar com todas as forças até o final para salvar o ano e ir à disputa do torneio continental em 2016.

Com o Corinthians já ser praticamente o campeão, a briga de Santos, Palmeiras e São Paulo continua. O Peixe e o Verdão ainda tem duas chances claras de ir à Libertadores – Copa do Brasil e Brasileirão -, porém a missão do Alviverde no Brasileiro é muito mais complicada.

A situação mais incômoda é, sem dúvida, a do Tricolor. O único caminho do São Paulo para tentar salvar o anoé o Brasileiro, e tem pela frente jogos difíceis, contra os líderes do campeonato e contra times que estão na briga para fugir do rebaixamento.

Não vai faltar emoção e disputa nessas últimas rodadas do Brasileirão. A briga está acirrada, e todos os quatro querem fechar bem a temporada para começar um 2016 ainda melhor.

A temporada ainda não acabou para os clubes paulistas.

Foto: Divulgação/Santos FC



Formado em Publicidade pela Metodista, apaixonado por esportes e Palmeiras desde criancinha! Por uma comunicação interessante e imparcial.