Os cinco melhores jogos do final de semana pelo Brasileirão

Divulgação/Palmeiras.

Com o Corinthians perto de assegurar o título, a última vaga do G4 sendo disputada a unhas e dentes e o rebaixamento ainda embaralhado, o Brasileirão entra na sua reta final prometendo ainda um bocado de emoções. A partir deste sábado, a 34ª rodada tem início e promoverá dez jogos que deixarão os times mais perto ou mais longe dos seus objetivos. O Torcedores.com lista, abaixo, os cinco principais duelos do fim de semana. Confira:

Inter x Ponte Preta (sábado, 17h) – Quando parecia que ia embalar, o Inter sofreu um duro golpe e perdeu de virada para o Goiás no último domingo, no Serra Dourada, e esfriou um pouco as esperanças da torcida colorada em ver o seu time novamente na Libertadores. Contudo, somente três pontos separam a equipe de São Paulo e Santos, principais postulantes ao quarto lugar com 53 pontos, no momento. Por outro lado, a Ponte Preta se reencontrou com a vitória na rodada passada e tem os mesmos 50 pontos do Inter. Em um confronto direto, o time gaúcho aposta em D´Alessandro escalado desde o início para levar vantagem.

Corinthians x Coritiba (sábado, 21h) – Tite pediu, mas não levou. Segundo ele, o ideal seria que Corinthians e Atlético-MG jogassem no mesmo horário até o fim do certame. Mas, nessa rodada, o Timão joga no sábado e o Galo só entra em campo no domingo, contra o Figueirense fora de casa. Com isso, o time paulista poderá ser campeão sem estar em campo, caso vença o Coritiba no sábado e o Atlético tropece em Santa Catarina. Mas um detalhe até então pouco considerado poderá embaralhar as cartas: desesperado, o Coritiba, que demitiu Ney Franco nessa semana, precisa de pontos para escapar do rebaixamento.

Palmeiras x Vasco (domingo, 17h) – Se o Palmeiras a cada rodada se desinteressa ainda mais pelo Brasileirão, o Vasco joga a sua vida pela permanência na Série A. No momento, o cruz-maltino é lanterna com 30 pontos e está a 5 do Avaí – primeiro fora da degola. Uma nova derrota deverá encaminhar o rebaixamento vascaíno, daí a grande importância do jogo diante do Alviverde, que, no horizonte, parece visualizar apenas a final da Copa do Brasil contra o Santos.

Cruzeiro x São Paulo (domingo, 17h) – Em franca ascensão e melhor time a partir da chegada de Mano Menezes, o Cruzeiro ainda cogita alguma possibilidade de G4, mesmo separado por 8 pontos da zona no momento. Feliz com o trabalho realizado, o ex-técnico da Seleção afirmou: “Está difícil de nos ganhar”. Nessa rodada, quem terá o desafio é o São Paulo, que vem de grande vitória sobre o Sport no último final de semana.

Sport x Grêmio (domingo, 19h30) – Depois do duro golpe diante do São Paulo, o Sport quer voltar a vencer e para isso terá a Ilha do Retiro como um dos grandes trunfos diante do sempre regular e perigoso Grêmio, do ótimo Roger Machado. O tricolor gaúcho, aliás, deverá travar uma interessante briga contra o Atlético-MG nessas últimas rodadas em busca do vice-campeonato. Já o Leão deposita nesse duelo de domingo suas últimas fichas para entrar na zona de classificação à Libertadores. É jogão no Recife.

Completam a rodada Atlético-PR x Avaí (sábado, 19h30), Fluminense x Chapecoense (sábado, 21h), Flamengo x Goiás (domingo, 17h), Figueirense x Atlético-MG (domingo, 17h) e Joinville x Santos (domingo, 18h).

Divulgação/Palmeiras.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.