O “fantasma” da eliminação reaparece e Corinthians cai pelo 6º ano seguido

Pode parecer incrível mas fantasmas existem sim quando o assunto é Corinthians em semifinal da Liga Nacional de Futsal. O clube paulista caiu por seis anos seguidos no mesmo ponto chave da maior competição de futsal do país. E nos últimos quatro anos a equipe acabou eliminada pelo mesmo adversário: ADC Intelli, de Orlândia.

LEIA MAIS: Campanha “Novembro Azul” é destaque entre atletas do futsal de Orlândia

O JOGO

A quadra escolhida para o duelo mais aguardado entre os salonistas foi “neutra” já que a ADC Intelli mandou o seu jogo no Ginásio de Uberaba (MG) e teve o apoio de mais de 4.000 torcedores. Com brigas e polêmicas desde o início da partida a equipe de Orlândia abriu 3 a 0, mas acabou cedendo o empate em 3 a 3. Na prorrogação o placar não saiu do 0 a 0 e com isso classificou a Intelli, que tinha melhor campanha, para a grande final: a quarta seguida.

Os gols orlandinos foram marcados por Gadeia, Ciço e Douglas. Deives, Elisandro e Leandro balançaram a rede pelo Corinthians. O adversário da Intelli na final será o Carlos Barbosa, que eliminou o Sorocaba do craque Falcão no último domingo. As partidas da decisão serão realizadas nas duas próximas segundas-feiras (23 e 30). O primeiro jogo, com mando da Intelli, será novamente em Uberaba (MG), e o duelo decisivo será na Serra Gaúcha. O time paulista busca o terceiro título da LNF, enquanto os gaúchos lutarão pela quinta conquista.

douglas 9 semi 2 MD

Retrospecto do duelo Intelli x Corinthians:

Durante os quatro anos que as equipes se enfrentaram na Liga Nacional, o time do interior paulista não perdeu nenhum jogo. Foram 5 vitórias e 3 empates. Já o time do Corinthians não venceu nenhum e manteve esses 3 empates. Confira:

2012
Jogo 1 – Corinthians 1 x 2 Intelli (Em São Paulo)
Jogo 2 – Intelli 3 x 2 Corinthians (Em São Sebastião do Paraíso)

2013
Jogo 1 – Intelli 3 x 1 Corinthians (Em São Sebastião do Paraíso)
Jogo 2 – Corinthians 0 x 2 Intelli (Em São Paulo)

2014
Jogo 1 – Intelli 0 x 0 Corinthians (Em Uberlândia)
Jogo 2 – Corinthians 2 x 3 Intelli (Em São Paulo)

2015
Jogo 1 – Corinthians 3 x 3 Intelli (Em São Paulo)
Jogo 2 – Intelli 3 x 3 Corinthians (Em Uberaba)

Fotos: Márcio Damião/ ADC Intelli