Números de Rafael Marques despencaram depois que soube que clube não quer renovar seu contrato

Palmeiras
César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

Untitled Infographic

Contratado no início da temporada a pedido do então técnico Oswaldo de Oliveira, Rafael Marques se mostrou uma grata surpresa. Ninguém poderia imaginar que ele se tornaria o artilheiro do time e um dos principais jogadores do elenco. No Campeonato Paulita, o camisa 19 fez gols importantes e foi fundamental para que o clube chegasse na final da competição.

LEIA TAMBÉM:
5 jogadores que negociaram com o Palmeiras no início do ano e agora fazem MUITA falta
Palmeiras: Pouco utilizados, Alecsandro e Mouche não devem permanecer em 2016
Celso Unzelte fala sobre saída da Placar e rechaça fama de “imprensa gambá”

Já no Brasileirão, mesmo com o fraco início do Palmeiras, Rafael Marques era o grande destaque do time e titular absoluto. Mesmo com a chegada de Marcelo Oliveira, o camisa 19 seguia muito bem na equipe, o que já não acontece mais.

Desde o início do segundo turno, o atacante amarga a reserva do jovem Gabriel Jesus e sempre que entra no segundo tempo, pouco consegue produzir e ajudar o time.

Coincidentemente, o desempenho do atacante despencou justamente no momento em que soube que o Palmeiras não pretendia renovar seu contrato. Vale lembrar que Rafael Marques tem contrato por empréstimo com o Alviverde até dezembro, e o clube tem prioridade de compra, mas para isso precisa investir cerca de R$ 6 milhões.

A diretoria do clube não pretende pagar esse valor por um jogador com 31 anos, mas ainda espera que a Crefisa se manifeste sobre o assunto. Até lá, as chances do atacante permanecer no clube são mínimas, e o Palmeiras só irá tratar do assunto após a Copa do Brasil.

Desde setembro, Rafael Marques marcou apenas dois gols, sendo um pelo Brasileirão e outro pela Copa do Brasil. Além disso, o atacante caiu muito de rendimentos em outro quesitos, como passes, dribles, assistências, finalizações e desarmes.

Confira o desempenho de Rafael Marques, no Brasileirão, a partir de setembro:

passes

finalizacao

desarmes

Cruzamentos

dribles

*Dados fornecidos pelo Footstats.

Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação