No Novelli Júnior, Ituano recebe a União Barbarense por vaga na finalíssima

Sendo um dos favoritos desde o início da competição, o Ituano chega forte para a disputa contra o União Barbarense, tendo a vitória no primeiro jogo.

Leia Mais:

Pela semifinal da Copa Paulista, Linense e Penapolense entram em campo em Lins

Após ser derrotado no primeiro jogo em casa por 1 a 0, o União Barbarense não terá outra opção a não ser vencer o Ituano quando as equipes se enfrentarem pelo jogo de volta da semifinal da Copa Paulista neste sábado, às 19h, no estádio Novelli Júnior.

Na segunda partida o time de Itu jogará apenas por um empate e, em caso de vitória do União por apenas um gol de diferença, a vaga será definida nos pênaltis. O vencedor deste duelo vai enfrentar na final o ganhador da outra semifinal, entre Linense e Penapolense. Todos de olho no título, que vai garantir uma vaga na Copa do Brasil.

A vitória na partida de ida, surgiu apenas aos 45 minutos da segunda etapa, quando o lateral Pacheco fez uma baita jogada individual e finalizou para o gol, apesar disso, as melhores chances de lá foram da Barbarense, que pecou na hora de mandar a bola pra rede.

O Galo terá um grande público a seu favor neste sábado. Até a data de hoje já foram vendidos mais de 7 mil ingressos para o jogo e quase todos eles pertencem a torcedores do Galo. Espera-se que o estádio Novelli Júnior tenha o seu segundo maior público deste ano, perdendo apenas para a ocasião em que o Ituano recebeu o Corinthians pelo Campeonato Paulista.

Superando jogos contra Palmeiras no Paulista e Internacional na Copa do Brasil. Deverá ficar atrás apenas dos 11 mil que compareceram contra o Corinthians. A grande diferença é que praticamente todo o público será de torcedores do Galo de Itu. Esse fato motiva ainda mais o elenco do Ituano.

No União, a dúvida é na defesa: Titular no primeiro jogo, o lateral Oliveira sentiu a coxa e deixou o campo durante a partida, sendo substituído por Murilo. Oliveira não conseguirá se recuperar a tempo para jogar a partida de volta e Murilo deve ganhar nova chance na escalação de Waguinho Dias.

Em entrevista ao Portal Futebol Interior, Tarcisio Pugliese confirmou que o time que venceu no primeiro jogo, é o mesmo que disputa esta partida hoje.

Foto: Reprodução/Facebook – Ituano Oficial



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.