Nas redes sociais, Flamengo provoca rivais em dia de aniversário

Assim como diz o ditado “uma imagem vale mais que mil palavras”, o Flamengo usou o dia de seu aniversário de 120 anos para brincar um pouquinho com os rivais. Na tarde deste domingo, a conta oficial do clube no Instagram postou uma foto de uma camisa rubro-negra em comemoração à data, porém com a seguinte mensagem “0 rebaixamentos”.

LEIA TAMBÉM:
Flamengo: Veja como Kibe Loco turbinou as redes sociais do clube
Flamengo x Orlando City: saiba como assistir ao jogo festivo na TV
No aniversário do Flamengo, veja 120 RAZÕES para ter orgulho dessa camisa
Flamengo 120 anos: Relembre grandes jogadores da história

Enquanto o Flamengo nunca foi rebaixado no Campeonato Brasileiro, seus três rivais do Estado já conheceram o fundo do poço. O Botafogo, nessa semana, garantiu o acesso para a primeira divisão em 2016 (já tinha caído outra vez, em 2002). O Vasco já foi rebaixado em 2008 e 2013 e, nesta temporada, está brigando novamente contra o descenso.

O Fluminense, por sua vez, foi rebaixado para a Série B em 1997. Não satisfeito, o Tricolor das Laranjeiras amargou a ida à Série C na temporada seguinte. Em 1999, assegurou o retorno à Segundona, porém, com a Copa João Havelange em 2000, o time foi automaticamente reintegrado à elite. Por isso, até hoje, torcedores rivais pedem que o Flu “pague” a Série B.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Reprodução/Instagram



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.