Mercado da bola: Zagueiro pode trocar Flamengo por clube espanhol

Após assédio no primeiro semestre, a novela entre Udinese e Flamengo envolvendo o zagueiro Samir promete ter novos capítulos nessa reta final de temporada. Nessa segunda-feira, Fred Luz, diretor-geral do Fla, confirmou que as conversas com o time italiano existem.

LEIA TAMBÉM:
Mercado da Bola: Flamengo tem interesse em lateral do São Paulo
Léo Moura desdenha público de amistoso do Flamengo e é xingado na web
Flamengo: Ederson quer progressão para reforçar time na reta final do Brasileirão
Mercado da bola: Flamengo entra na briga na contratação de Ganso para 2016
Mercado da Bola: Alex Muralha e Juan estão na mira do Flamengo

Segundo matéria do GloboEsporte.com, o magnata Giampaollo Pozzo, acionista tanto da Udinese quanto do Granada, da Espanha, estaria confiante em contar com Samir para 2016. No entanto, como o clube da Itália excedeu o número de jogadores extracomunitários, a intenção era emprestar a joia rubro-negra para o pequeno clube espanhol.

A proposta da Udinese – no valor de 5 milhões de euros (cerca de R$ 20,6 milhões) – já tinha agradado a diretoria do Flamengo no começo do ano, porém quem melou o negócio foi o próprio Samir, que não concordou com a oferta salarial.

Atualmente o time da Gávea possui 50% dos direitos econômicos do zagueiro de 20 anos. O objetivo da cúpula rubro-negra é lucrar, ao menos, R$ 10 milhões na transação com Samir.

Hoje o canhoto amarga o banco de reservas do grupo de Oswaldo de Oliveira. Pelo time profissional, Samir atuou em 92 partidas com a camisa do Flamengo, tendo feito três gols. Ele ganhou destaque com a conquista da Copa do Brasil em 2013, e ainda faturou o Campeonato Carioca na temporada seguinte.

Curtiu a matéria? Siga o autor no Twitter: @fontes_matheus.
Facebook: Matheus Martins Fontes.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.